Atividades continuam pela Semana do Idoso

Publicada em 25/09/2014 às 18:45

A tarde desta quinta-feira (25) foi bastante aguardada pelos mais de 100 idosos que participaram das atividades organizadas pela unidade básica de saúde (UBS) Rio Acima para a 17ª Semana Municipal do Idoso.

“Participamos do evento ano passado e foi um sucesso. Faz semanas que o pessoal está nos cobrando quando seria a Semana do Idoso. Eles estavam ansiosos”, contou a enfermeira Patrícia Moraes. Além dos idosos atendidos pela unidade, a tarde de atividades também contou com a participação de alguns moradores da Cidade Vicentina.

CONFIRA FOTOS DAS AÇÕES DA 17ª SEMANA DO IDOSO

MAIS SAÚDE
Prefeito abre o 1º Congresso Jundiaiense de Saúde Bucal

No Rio Acima, mais de 100 pessoas nas atividades

O aposentado Hideki Tanaka, de 74 anos, era um dos mais atentos à palestra do médico generalista Fernando Suzuki, que falou sobre memória, risco de quedas e alimentação. “No ano passado eu participei e foi muito interessante. Teve a apresentação do coral. Até me emocionei”, contou.

Este ano, Hideki disse que fez questão de participar da Semana do Idoso novamente. “Além das informações, a gente conhece os colegas da mesma idade que moram aqui no bairro. É muito bom. A gente tem que se manter ativo.”

Depois da palestra, os participantes puderam conferir uma apresentação musical com a sanfoneira Nair Moraes, que é moradora do bairro. A tarde de atividades também contou com corte de cabelo, da escola Celia Santucci, café da tarde e sorteio de brindes.

“Nosso objetivo com esse evento é fortalecer o vínculo da unidade de saúde com a comunidade. Para muitos desses idosos, esse é o evento do ano, porque aqui é um bairro distante do Centro e não tem opções de lazer”, destacou Patrícia.

Passeio
Outras quatro unidades de saúde (UBSs Esplanada, Jardim do Lago, Maringá e Rami) participaram nesta quinta (25) de um passeio no Parque da Cidade, organizado pelo programa de práticas integrativas e complementares em saúde. Apesar da chuva, o grupo de mais de 200 idosos não desanimou e participou das diversas atividades programadas, como caminhada e lian gong.

Mesmo com chuva, grupo fez passeio no Parque da Cidade

As UBSs Agapema, Anhangabaú, Caxambu, Eloy Chaves, Morada das Vinhas, Novo Horizonte, Pitangueiras, São Camilo, Tamoio e Tulipas e ESFs Parque Centenário e Vila Marlene também tiveram atividades nesta quinta-feira (25).

Niza Souza
Foto: Cleber de Almeida


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/09/25/atividades-continuam-nos-bairros-pela-semana-do-idoso/
Leia mais sobre ,