Biblioteca surpreende visitantes com apresentação musical

Publicada em 22/09/2014 às 16:33

Uma apresentação especial dos alunos do Projeto Guri e a inauguração do novo layout da área infantil marcaram a comemoração do segundo ano da Biblioteca Municipal Professor Nelson Foot em novas instalações. O evento foi realizado na manhã desta segunda-feira (22).

Acostumado a frequentar o espaço, o professor Wellington Dias se surpreendeu com o som dos clarinetes tocados pelos alunos do Projeto Guri. Acompanhado pelo instrutor Tiago da Costa Santos, o grupo, em meio aos livros, emocionou ao apresentar várias canções. “Diariamente, venho ler jornal e usar a internet. Gosto muito do ambiente, do acervo e da localização. Hoje, cheguei e me surpreendi. Gostei muito da apresentação”, destacou.

LEIA TAMBÉM
Estudantes conversam com autor da série Vaga-lume

Muitas atividades na biblioteca municipal

A pintura no espaço de leituras e brincadeiras das crianças, feita pela artista Alessandra Giassetti, professora do projeto Arte, também chamou a atenção. “Está tudo muito legal. Isso ajuda a começarmos bem a segunda-feira”, comentou o pastor Reinaldo Nunes, que utiliza o local para estudar.

Todas as idades
Desde 2012, a Nelson Foot está em um prédio de 2.840 m² dentro do Complexo Argos. O espaço, que integra a Secretaria de Educação, foi totalmente reformulado e se tornou um ponto cultural do município por onde quase 70 mil pessoas já passaram somente neste ano.

“Hoje, a biblioteca atrai pessoas de todas as idades. Por isso, não poderíamos deixar essa data passar em branco. O usuário pode ter certeza de que vamos nos renovar a cada ano. Está entre as metas do prefeito Pedro Bigardi valorizar os espaços da cidade e é o que estamos fazendo aqui”, afirmou a diretora de Fomento à Leitura e Literatura da Secretaria de Educação e responsável pelo local, Leila Casote.

A Biblioteca Municipal fica na avenida Dr. Cavalcanti, 396, Vila Arens. De segunda a sexta-feira, o local funciona das 8h às 18h. Aos sábados, das 8h às 12h.

Roberta de Sá
Foto: Cleber de Almeida


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/09/22/biblioteca-surpreende-visitantes-com-apresentacao-musical/