Exposição “100 vezes Cláudia…” segue até o dia 30 no Museu da Cia. Paulista
Publicada em 11/09/2014 às 14:09A exposição “100 vezes Cláudia… E agora quem vai comprar o pão?” pode ser vista até o dia 30 de setembro no Museu da Cia. Paulista, no Complexo Fepasa. A exposição reúne desenhos e ilustrações inspiradas na auxiliar de enfermagem Cláudia Silva Ferreira, morta em 16 de março de 2014 no Morro da Congonha, no Rio de Janeiro. A entrada é gratuita.
A iniciativa de trazer a exposição para Jundiaí foi da Diretoria do Complexo Fepasa e da Coordenadoria Municipal da Mulher. “A exposição retrata um caso de violência contra a mulher que precisa ser combatido”, salienta Marilza Campos, titular da Coordenadoria da Mulher.
LEIA TAMBÉM
Biblioteca vai receber autor da série Vaga-lume na sexta (19)Espetáculo de dança é atração no Polytheama nesta quinta (11)
As obras dos 102 artistas participantes são uma homenagem a Cláudia, baleada por policiais do Rio de Janeiro e que teve o corpo arrastado pelo carro da PM. Dessa história surgiu a exposição, promovida pela jornalista Juliana de Faria, responsável pelo site Olga.
Juliana enviou convocação aos artistas interessados em homenagear Cláudia. Em 24 horas, 100 obras já haviam sido enviadas ao site. O projeto se tornou exposição itinerante.
O Museu da Cia. Paulista fica no Complexo Fepasa, na avenida União dos Ferroviários, 1.760, Centro. Mais informações pelo telefone (11) 4522-4727.
Assessoria de Imprensa