Feira da Amizade terá espaço circense para crianças

Publicada em 17/09/2014 às 18:10

É em clima de festa e novidade que a tradicional Feira da Amizade retorna neste ano. O evento tem sua abertura marcada para o dia 26 deste mês, no Parque Comendador Antônio Carbonari (Parque da Uva). Uma das atrações é o espaço destinado exclusivamente às crianças. A Feira da Amizade é promovida pelo Fundo Social de Solidariedade (Funss).

“O tema é circo”, adianta a primeira-dama, Margarete Geraldo Bigardi, presidente do Funss. “Nossa ideia é manter os brinquedos infláveis. No entanto, a decoração vai ser circense. As principais atrações desse espaço são os palhaços e os shows de mágica”, conta.

LEIA TAMBÉM
Famílias do São Camilo recebem cestas básicas

A primeira-dama adianta que o tema da área infantil neste ano será o circo

Na parte externa do parque, na praça de alimentação, um espaço para as crianças, com monitores, será instalado para que os pais possam deixar as crianças, de até 5 anos, enquanto fazem as refeições. Além disso, essa área contará com um palco e apresentações de artistas locais.

Outra novidade poderá ser vista logo na entrada do pavilhão central. Uma cidade cenográfica está sendo construída. Neste local, as entidades vão vender os artesanatos e os doces. “Os estandes serão as casas e no centro do pavilhão, o atrativo é uma praça com direito a bancos e chafariz”, diz a primeira-dama.

Na área do coreto, suportes para a prática de slackline serão instalados. “A Feira é diversão garantida para crianças, jovens e adultos”, afirma Margarete.

Serviço
A Feira da Amizade será nos dias 26, 27 e 28 de setembro; e 3, 4 e 5 de outubro. Às sextas-feiras, o evento vai das 18h às 22h; aos sábados, das 10 às 22h; e, aos domingos, das 10h às 20h, no Parque Comendador Antônio Carbonari (Parque da Uva), a entrada é gratuita.

Assessoria de Imprensa
Foto: Arquivo


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/09/17/feira-da-amizade-tera-espaco-circense-para-criancas/