Feira de orgânicos traz atrações no domingo (7)

Publicada em 01/09/2014 às 18:16

Os agricultores envolvidos na Feira Orgânica prometem muitas atrações saborosas para a manhã do próximo domingo (7), das 7h às 12h, na praça Monsenhor Doutor Arthur Ricci (esquina da avenida Nove de Julho com Luiz Latorre, no Jardim Morumbi). Será a oportunidade para o encontro de produtos de época feitos de maneira “100% natural”, como definem os participantes, objetivo do projeto da Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Turismo.

Entre as atrações estão repolho, beterraba, brócolis, cenoura, chicória, almeirão, salsa, cebolinha, coentro e outras. De acordo com o engenheiro agrônomo Sérgio Pompermayer, a feira é atualmente única entre outras 14 feiras livres e os 19 varejões de Jundiaí por contar exclusivamente com produtores orgânicos.

LEIA TAMBÉM
Pesca Econômica divulga calendário de setembro

Agricultores da Jundiaí Orgânicos OCS: produtos saudáveis na feira

“Tem muita gente que confunde com hidropônico, mas são aqueles produtos feitos totalmente sem agrotóxicos ou aditivos”, explica a agricultora Rosemeire Fonte Basso.

Além dela, participante da cooperativa chamada Jundiaí Orgânica Organização de Controle Social (OCS), estarão também os agricultores Ivan Salies Júnior, Felipe Oliveira Magro, José Roberto de Paula, Marli e Jonathan Ceccato e Luiz Alberto Giassetti.

O trabalho do grupo é mostrar aos jundiaienses como os produtos orgânicos beneficiam o meio ambiente do município e a saúde dos moradores pela sua forma de produção.

A feira é um dos meios de fortalecimento dessa proposta na cidade. Nesta segunda-feira (1º), os integrantes da cooperativa estiveram reunidos também para ouvir novidades do setor e até demandas atuais de empresas e restaurantes que usam produtos naturais.

“Na produção orgânica, sempre são produtos de época”, reforça a agricultora Marli Ceccato.

José Arnaldo de Oliveira
Foto: Alessandro Rosman


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/09/01/feira-de-organicos-traz-atracoes-no-domingo-7/