Jundiaí será a ‘capital brasileira da logística’

Publicada em 17/09/2014 às 13:58

A Prefeitura de Jundiaí mais uma vez marca presença na Brasil Log, feira internacional de logística que será realizada no Parque Comendador Antônio Carbonari (Parque da Uva), entre os dias 22 e 24 de outubro. Em reunião na manhã desta quarta-feira (17) foram afinados os últimos detalhes da atração entre a organização do evento e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia.

A ação faz parte do Programa de Metas idealizado pelo prefeito Pedro Bigardi de fomento à indústria e fortalecimento da economia e geração de empregos no município.

CONHEÇA O SITE DO EVENTO
FAÇA SEU CREDENCIAMENTO PARA A FEIRA
PROGRAMAÇÃO DA SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA

Gilson Pichioli: vitrine importante para a cidade

A feira, que está na quinta edição, atrai olhares, oportunidades de negócio e investimentos de todo País. Na edição de 2013, aproximadamente 10 mil pessoas passaram pela Brasil Log. “A feira de logística está inserida no calendário internacional do Ministério da Indústria e Comércio. Ela funciona como uma importante vitrine para levar o nome e a importância de Jundiaí a outras cidades, Estados e até outros países”, explica o diretor de Fomento à Indústria da Prefeitura, Gilson Pichioli.

Ainda para Pichioli, a Brasil Log é uma boa oportunidade para mostrar a diversos segmentos as ações da administração voltadas à inovação, à logística reversa por meio da gestão de resíduos sólidos, à inclusão social de deficientes ao mercado de trabalho e as perspectivas para aumentar a mobilidade urbana. “Isso gera novos contatos e desperta o interesse pela cidade. Nosso desafio não é apenas trazer investimentos, mas impulsionar a infraestrutura para mantê-los aqui”, garante o diretor.

De acordo com Adelson Lopes, da organização da feira, mais de 50 países já acessaram o site do evento, além de outras 200 cidades brasileiras. “Isso é levar o nome de Jundiaí para todo o mundo. Já estão confirmadas caravanas de outros Estados para participar do Brasil Log”, garante.

Estrutura
A Prefeitura de Jundiaí, que cede o espaço para realização do encontro, vai dispor de um estande montado especialmente para atender os visitantes, com material sobre as principais ações desta gestão nas áreas de mobilidade e transporte público, com o BRT; novas tecnologias e infraestrutura com o futuro Parque Tecnológico; geração de renda e inclusão por meio das ações do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) e do Banco do Povo; novos modais de escoamento de mercadorias, manutenção da infraestrutura logística e em como esses fatores resultam em mais qualidade de vida para a cidade e região.

Além disso, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia fechou uma programação especial para os dias da feira. Outras pastas e coordenadorias estarão presentes, levando cases de sucesso dentro da formatação de políticas públicas locais. É o caso da Coordenadoria da Pessoa com Deficiência, Cijun, secretarias de Transportes e Esportes, entre outras.

Uma das novidades será a participação confirmada de profissionais da empresa Google, por meio de parceria inédita com a Cijun (Companhia de Informática de Jundiaí). Também estreando, o primeiro Encontro Itinerante de Negócios, desenvolvido pelo Ciesp, previsto para ser realizado dia 22 de outubro. Em um mesmo espaço, até 100 empresas fazem rápidas apresentações sobre as atividades, trocam cartões de visita e, melhor, experiências e conhecimento. A rodada expande o networking e prepara o terreno para futuros negócios.

Thiago Secco
Foto: Paulo Grégio


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/09/17/jundiai-sera-a-capital-brasileira-da-logistica/