Morada das Vinhas mostra seu lado cultural em sarau

Publicada em 09/09/2014 às 18:13

Em parceria inédita entre poder público e comunidade, o 1º Sarau Morada do Céu foi realizado na noite desta segunda-feira (8), no Centro Esportivo Francisco Gastaldo, no bairro Morada das Vinhas. O evento, da Comissão Popular de Cultura do Jardim Vista Alegre com o apoio da Secretaria de Cultura, reuniu um grupo de pessoas interessadas em vivenciar a cultura em forma de música e poesia.

A iniciativa contou com o respaldo da Diretoria de Ação Comunitária e faz parte do Programa de Metas da Prefeitura, idealizado pelo prefeito Pedro Bigardi com o objetivo de democratizar e descentralizar a cultura no município.

Sarau reuniu moradores do Morada das Vinhas

“Estamos no Morada das Vinhas há muitos anos e este momento é inédito. Pela primeira vez, representantes da Prefeitura sentam para cantar e participar de um sarau com a gente. Isto mostra uma mudança na relação entre o poder público e a comunidade”, disse o integrante da Comissão Popular de Cultura do bairro, o rapper Ricardo Valerio Pulida.

O secretário da Cultura, Tércio Marinho participou do encontro e destacou o empenho do governo em promover este movimento cultural nos bairros. “O sarau é um momento de reflexão, uma forma de promover esta nova política de cultura que transforma. E o governo está empenhado em fazer este movimento, através das agendas da Diretoria de Ação Comunitário.”

Tércio aproveitou a oportunidade para ler o poema “Noturno”, de Ariano Suassuna. “É uma homenagem que faço a este grande escritor e poeta brasileiro (falecido em julho).”

A estilista Veranice Cruz, de 29 anos, mostrou seu talento ao cantar uma música autoral. “Achei ótima a iniciativa. O sarau abre espaço para as pessoas se expressarem e compartilharem conhecimentos.”

O diretor de Cultura, Eufraudísio Modesto, exercitou seu lado artístico e encantou a todos com seus ‘causos’ e cantigas. A cultura hip hop também marcou presença com a participação de rappers e MC’s locais. “O sarau é um formato bem interessante de apresentações, já que abre espaço para os artistas do bairro apresentarem seu trabalho, e os moradores começam a conhecer os talentos da comunidade”, afirmou a diretora de Ação Comunitária, Eliane Silva Pinto.

Viviane Rodrigues
Foto: Fotógrafos PJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/09/09/morada-das-vinhas-mostra-seu-lado-cultural-em-sarau/
Leia mais sobre