Novo Horizonte e Almerinda Chaves recebem ‘Senhor Dodói’

Publicada em 19/09/2014 às 10:01

A caravana do “Senhor Dodói” chega aos bairros Almerinda Chaves e Jardim Novo Horizonte neste final de semana. O espetáculo, encenado pela Cia. de Teatro de Jundiaí será apresentado na Associação Acolhimento Bom Pastor (20) e Salão Paroquial Comunidade São José (21), sempre às 15h. A entrada é gratuita.

Desde agosto, a Cia. de Teatro de Jundiaí percorre bairros da cidade com a peça. A ação pioneira da Secretaria de Cultura faz parte do Programa de Metas do governo Pedro Bigardi, de democratizar o acesso à cultura para toda a população.

LEIA TAMBÉM
‘Ação Pedestre’ promove conscientização no Centro
Secretário de Educação visita escolas do Jardim Bonfiglioli

sr_dodoi_G

“Levar para os bairros uma montagem com esta qualidade cria oportunidade para as pessoas estarem em contato com um belo espetáculo, com uma linguagem moderna voltada para toda a família”, salienta o secretário de Cultura, Tércio Marinho.

Segundo a diretora da Ação Comunitária, Eliane Silva Pinto, a escolha dos locais foi feita após estudo com a população. “Esta região do Vetor Oeste é muito extensa, buscamos pontos estratégicos para atender toda a população”, comenta.

O Padre Norberto Savietto, que atua há mais de um ano na região, destaca a importância da iniciativa. “É uma forma de aproximar a população da cultura. Muitos vão assistir a uma peça de teatro pela primeira vez”, destaca.

Palhaços
A peça é uma adaptação do clássico “O doente imaginário”, do dramaturgo francês Molière.
A montagem é dirigida por Angelo Brandini e encenada com técnicas da linguagem dos palhaços (clown). “Este é um espetáculo que agrada todos os públicos, do infantil ao adulto”, observa o diretor.

Eliane adianta que o Jardim Novo Horizonte é o próximo bairro em que será implantado um novo núcleo de cultura – ação que já existe no Jardim São Camilo e Jardim Vista Alegre. “Esta apresentação é um exercício cultural, os moradores vão começar a ter contato com uma das atividades que podem ser executadas no bairro”, finaliza.

As apresentações gratuitas acontecem na Associação Acolhimento Bom Pastor, na Estrada Municipal do Varjão, 1641, Jardim Novo Horizonte e Salão Paroquial Comunidade São José, na rua Mariano Latorre, 276, Parque Almerinda Chaves.

Assessoria de Imprensa
Foto: Arquivo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/09/19/novo-horizonte-e-almerinda-chaves-recebem-senhor-dodoi/
Leia mais sobre