Parque da Uva recebe Encontro Nacional de Opalas

Publicada em 02/09/2014 às 19:47

O Parque Comendador Antônio Carbonari, o Parque da Uva, vai receber o 8º Encontro Nacional de Opalas, promovido pelo Clube Opaleiros de Jundiaí e com apoio da Prefeitura de Jundiaí, por meio da Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Turismo. O encontro será realizado dia 30 de novembro, das 9h às 17h, e contará com a exposição de mais de 1,5 mil Opalas. A expectativa dos organizadores é de que 10 mil pessoas participem do evento. A entrada será um quilo de alimento não perecível, que será repassado às entidades sociais cadastradas no Fundo Social de Solidariedade (Funss).

“O encontro é um evento que favorece o turismo de Jundiaí e agrega valor para a rede hoteleira e a gastronômica”, afirma o secretário de Agricultura, Marcos Brunholi. O evento contará com produtos dos artesãos do programa Jundiaí Feito à Mão e das comidas da gastronomia dos varejões noturnos.

Integrantes do Clube dos Opaleiros e da Prefeitura

O presidente do clube, Raphael Pimenta, explica que a utilização do Parque da Uva tem o objetivo de oferecer mais estrutura para os participantes e visitantes, que vêm de todos os cantos do País. “Na última edição recebemos pessoas de Brasília (DF), Espírito Santo e até do Paraguai e Chile”, diz.

Reunião
Na tarde desta terça-feira (2), os integrantes do clube se reuniram com o secretário de Agricultura para definir detalhes do evento, que também contará com o apoio das secretarias de Cultura, de Transportes e de Comunicação Social.

Todos vieram para o Paço Municipal a bordo de reluzentes Opalas, que ficaram expostos logo na entrada do prédio. Os veículos – das décadas de 1970, 1980 e 1990 – chamaram a atenção de quem passou pelo local.

O secretário de Cultura, Tércio Marinho, se prontificou a colaborar com a organização do evento. “É um encontro que já está na oitava edição e atrai muito a atenção das pessoas. Vamos colaborar com o que for preciso para oferecer mais esta opção de entretenimento à população não só de Jundiaí mas de toda a Aglomeração Urbana”, ressalta.

Para o secretário de Comunicação Social, André Barros, a Prefeitura tem realizado um papel importante na realização de eventos de grande porte. “São ações que partem do prefeito Pedro Bigardi e também de entidades e organizações que acreditam nesta nova maneira de governar a cidade”, ressaltou.

Agricultura afina detalhes do encontro com organizadores

O diretor da Divisão de Fiscalização de Trânsito, Thiers Marques Costa Neto, também já anunciou que os agentes de trânsito darão todo o apoio necessário para a realização do evento. “Pelo número grande de veículos que participarão, temos de preparar uma ação para que todos possam chegar com tranquilidade ao Parque da Uva, sem prejuízo ao tráfego”.

O Parque da Uva fica na avenida Jundiaí, s/n, no Anhangabaú.

Kadija Rodrigues
Fotos: Dorival Pinheiro Filho


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/09/02/parque-da-uva-recebe-encontro-nacional-de-opalas/