Orientadores do Jardim Botânico passam por capacitação

Publicada em 17/09/2014 às 17:54

Orientadores que atuam no Jardim Botânico, em Jundiaí, receberam informações sobre o programa Parque Seguro, nesta quarta-feira (17). A reunião foi realizada no próprio espaço, com o diretor do Jardim Botânico, Renato Steck.

O Parque Seguro é uma ação da Secretaria de Serviços Públicos que visa a aumentar a segurança e melhorar a informação aos cidadãos nos parques municipais. A determinação é do prefeito Pedro Bigardi e faz parte do Programa de Metas idealizado pelo chefe do Executivo.

LEIA TAMBÉM
Prefeitura lança Circuito das Árvores
Parques terão orientadores e monitoramento 24 horas
Orientadores do Parque Botânico do Jardim das Tulipas têm integração

Orientadores recebem informações para atender a população

Orientadores recebem informações para atender a população

Somente no Jardim Botânico, por exemplo, 10 orientadores ficarão à disposição dos frequentadores. Eles terão rádio-comunicadores, uma motocicleta e uma bicicleta para fazer o monitoramento do local.

É importante fazer a integração com esse pessoal que está começando a trabalhar com a gente junto com nossos funcionários. Passamos algumas orientações e as particularidades do Jardim Botânico, que tem como principal objetivo conservar nossa flora”, explicou Steck, que afirmou que novas capacitações serão feitas.

Renato Steck, diretor do Jardim Botânico

Renato Steck, diretor do Jardim Botânico

Parque Seguro
O programa foi lançado pelo prefeito Pedro Bigardi nessa segunda-feira (15). Com ele, os parques sob responsabilidade da Secretaria de Serviços Públicos terão controle de acesso, orientadores de público com motos, bicicletas e a pé, além de sistema de monitoramento 24 horas
. As imagens, inclusive, ficarão à disposição da Guarda Municipal.

Para o secretário Aguinaldo Leite, o programa trará vantagens para a população, como mais segurança e tranquilidade para aproveitar os parques, além da orientação adequada dentro destas áreas. “Todos os orientadores estarão uniformizados para facilitar a identificação e vão ajudar a evitar acidentes, ocorrências, tirar dúvidas e informar. Eles serão treinados para melhor informar a população.”

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PJ

Assista à reportagem da TVE Jundiaí


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/09/17/parque-seguro-orientadores-do-jardim-botanico-passam-por-capacitacao/