Prefeito é reconhecido por estímulo aos empreendedores

Publicada em 25/09/2014 às 17:22

As diversas ações realizadas pela Prefeitura de Jundiaí desde 2013 para o desenvolvimento da cidade deram ao prefeito Pedro Bigardi o título de “Prefeito Empreendedor”, concedido pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). A entrega do certificado foi realizada na tarde desta quinta-feira (25), no gabinete do prefeito, pelo gerente do Escritório Regional do Sebrae-SP em Jundiaí, Alexander Terra Antunes. O prêmio reconhece gestores em todo o Estado que contribuem no desenvolvimento econômico e social, com ênfase no aporte a pequenos negócios locais.

Nesse sentido, Jundiaí ficou com o título por ações desenvolvidas em diversas frentes: a desburocratização do site do Balcão do Empreendedor, o estímulo aos pequenos negócios no campo, com as iniciativas do Produtor na Praça e Varejões Noturnos e, por fim, novos projetos, com o arrojado caminho já iniciado rumo ao Polo Tecnológico.

MAIS DESENVOLVIMENTO
Brasil Log terá participação da empresa Google

Secretário Marcelo Cereser, com Edson Maltoni e Alexander Antunes

“Esse é mais um passo no sentido de pensar o futuro. Fazer do empreendedorismo e da inovação ferramentas para incentivar o desenvolvimento social de toda comunidade”, disse o prefeito Pedro Bigardi.

Presente na entrega, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Marcelo Cereser, frisou que o prêmio é a conquista pela criação de um ambiente saudável de negócios que atrai e mantém desenvolvimento na cidade. “É a coroação de um grande trabalho que foi retomado em 2013”, comentou.

“O prêmio para um gestor municipal é muito interessante porque reconhece não um trabalho imediato, mas um conjunto de ações que vem sendo tomadas ao longo de um período, para criar um ambiente saudável ao pequeno empreendedor”, explica Antunes, do Sebrae, que trouxe alguns dados do escritório regional. Foram 13 mil atendimentos em 2014, frente 3 mil atendimentos em 2012 – ou seja, quatro vezes mais. “O Sebrae depende muito da parceria com a Secretaria de Desenvolvimento para aumentar a atuação local. Quero agradecer o total acolhimento que estamos tendo com o (Marcelo) Cereser”, expôs Antunes.

Reconhecimento
A inscrição da cidade para concorrer na oitava edição do Prêmio Prefeito Empreendedor foi sacramentada em junho de 2013, pela atuação do diretor de fomento ao Comércio e Serviços da Prefeitura de Jundiaí, Edson Maltoni. Para ele, o selo eleva Jundiaí a outro patamar, de um seleto grupo de cidades reconhecidas pelo empreendedorismo e inovação.

Prefeito Pedro Bigardi recebe o certificado do Sebrae

“Além de tudo, nós promovemos uma verdadeira reengenharia na Incubadora de Empresas da cidade, com implementação de gestão, capacitação, treinamento e todo suporte necessário às empresas de tecnologia em início de atividade. Outro passo importante, tomado logo em fevereiro de 2013, foi a determinação do prefeito Pedro Bigardi em favorecer pequenos e médios fornecedores para compras da Prefeitura em até R$ 80 mil”, detalha Maltoni.

O prêmio
No total, foram 335 projetos inscritos de 265 prefeituras, já que cada uma podia se inscrever em mais de uma categoria. São 180 projetos escolhidos em toda abrangência estadual.

As sete categorias do prêmio são: Lei Geral Implementada, Compras Governamentais, Desburocratização, Pequenos Negócios no Campo, Pequenos Negócios nos Eventos Esportivos, Novos Projetos e Melhor Projeto.

Thiago Secco
Foto: Alessandro Rosman


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/09/25/prefeito-e-reconhecido-por-estimulo-aos-empreendedores/