Prefeitura discute projetos culturais para o Jardim Tamoio
Publicada em 02/09/2014 às 19:36O secretário de Cultura, Tércio Marinho, se reuniu nesta terça-feira (2) com o vereador Márcio Pentecostes de Souza e a diretora de Ação Comunitária, Eliane Silva Pinto, para discutir projetos culturais que serão desenvolvidos no Jardim Tamoio, em 2015. O planejamento das atividades tem à frente a Diretoria de Ação Comunitária, responsável por levar ações culturais para os bairros de Jundiaí.
No encontro foi abordado o plano de ação que será desenvolvido na região do Jardim Tamoio, após a implementação do Centro Comunitário, que será inaugurado em janeiro de 2015. “A Diretoria de Ação Comunitária já inseriu a região do Jardim Tamoio como um dos eixos para realização de ações culturais nos bairros de Jundiaí ”, informou Tércio Marinho.
Eliane Silva Pinto, diretora da Ação Comunitária, falou sobre o trabalho que vem sendo desenvolvido com os moradores do local. “Estamos fazendo reuniões de rede com os moradores e diagnosticando as necessidades culturais do bairro. Os projetos que serão desenvolvidos no local são indicações dos próprios moradores”.
O vereador Márcio destacou a importância deste tipo de ação. “Ao implantar projetos culturais nos bairros, a Prefeitura atende a reivindicação dos moradores, que querem participar e solicitam essas ações”.
A Diretoria de Ação Comunitária informa que em 2015, além do Jardim Tamoio, a região do Jardim Novo Horizonte será atendida com projetos culturais.
Assessoria de Imprensa
Foto: PJ
-
24/07/2026
37º Encontro de Corais de Jundiaí recebe inscrições até 28 de agosto -
21/07/2026
Copa CEU das Artes encerra projeto ‘Férias no CEU’ com esporte, cultura e integração -
20/07/2026
Companhia de Teatro de Jundiaí abre inscrições para nova edição do projeto Leituras Encenadas -
16/07/2026
Feira de Artes Plásticas e Antiguidades movimenta a Praça da Matriz neste domingo (19)
