Prefeitura finaliza troca de iluminação no São Camilo

Publicada em 10/09/2014 às 18:41

A Secretaria de Serviços Públicos finalizou o mutirão para troca da iluminação de 60 vielas do Jardim São Camilo, em Jundiaí. A ação faz parte do trabalho de reurbanização do bairro, idealizado pelo prefeito Pedro Bigardi.Foram substituídas 47 lâmpadas de 70 watts, oito lâmpadas de 100 watts, oito foto-células, duas bases para foto-célula, 26 reatores de 70 watts, seis reatores de 100 watts e uma luminária.

“Este trabalho faz parte das ações do governo municipal de cuidar da cidade com olhar para os bairros e para a necessidade de cada local. A nossa secretaria sempre faz esta atividade preventiva e corretiva em todos os bairros. No caso do Jardim São Camilo, fizemos um mutirão para otimizar o trabalho”, disse o secretário de Serviços Públicos, Aguinaldo Leite.

Segundo o secretário, o objetivo é o de melhorar e facilitar a vida dos moradores. Ele lembrou que esse é o terceiro mutirão do tipo realizado no bairro.

LEIA TAMBÉM
Prefeito assina novo convênio na área de segurança pública

Serviço teve o objetivo ampliar sensação de conforto e segurança no bairro

Recentemente, a pasta também realizou no mesmo bairro um mutirão de limpeza e roçada. Também foram plantadas 60 mudas de árvores da espécie Ipê Amarelo na avenida Fernão Dias Paes Leme. O plantio ocorreu após a remoção de 30 Flamboyants, considerados inadequados ao meio urbano. Essas árvores estavam destruindo muros, calçadas, rede de esgoto e prejudicando inclusive a fiação elétrica.

Apartamentos
Também está em andamento a construção das 400 unidades habitacionais no Jardim São Camilo, na rua Giustiniano Borin. O projeto é destinado às famílias do próprio bairro, que hoje vivem em áreas de risco ou recebem auxílio aluguel.

A previsão é de que os apartamentos, chamados de Residencial São Camilo I e II, sejam concluídos em 18 meses. Os imóveis terão sala, cozinha, dois quartos e banheiro em um espaço de 50 metros. A área total do empreendimento é de 32 mil m² e cada unidade é avaliada em R$ 94,5 mil.

Assessoria de Imprensa
Foto: Cleber de Almeida


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/09/10/prefeitura-finaliza-troca-de-iluminacao-no-sao-camilo/
Leia mais sobre