Primeira-dama apresenta estrutura da Feira da Amizade à fundadora

Publicada em 09/09/2014 às 19:09

Todas as novidades e estrutura da Feira da Amizade 2014 foram apresentadas na tarde desta terça-feira (9) à fundadora do evento, Mercedes Ladeira Marchi, pela primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade (Funss), Margarete Geraldo Bigardi. O evento que será aberto no próximo dia 26.

Segundo a primeira-dama, neste ano a Feira contará com 35 pontos de vendas de alimentos e artesanato, com a participação de 23 instituições do município. Serão quatro grandes restaurantes temáticos (italiano, japonês, português e alemão), botecos e espaço para a comercialização de alimentos como lanches, pastéis e batata frita. Toda a renda da festa será revertida para as próprias instituições.

Primeira-dama mostrou novidades da Feira da Amizade à fundadora do evento, Mercedes Marchi

Haverá ainda uma pista de dança próxima aos restaurantes e área infantil, com monitores para as crianças. A garotada também terá diversão garantida no pavilhão inferior, no qual haverá brinquedos infláveis, picadeiro e apresentações culturais. Bandas com artistas locais estarão na festa. A programação será divulgada em breve.

O Pavilhão Central terá praça, uma pequena cidade cenográfica e entidades comercializando doces, sorvetes e artesanatos. No pavilhão superior, os artesãos do ‘Jundiaí Feito à Mão’ comercializarão seus produtos. “A Feira, mais uma vez, foi pensada com muito carinho para que a população tenha momentos de diversão e lazer ao lado de seus amigos e familiares. A expectativa é muito positiva para este ano”, destacou Margarete, frisando que a entrada será gratuita.

Diante de todas as novidades, Mercedes Ladeira não escondeu a felicidade. Ela destacou a importância da iniciativa da primeira-dama de trazer de volta a Feira, que deixou de ser realizada por 15 anos e foi retomada em 2013 graças à iniciativa de Margarete. “Estou muito feliz por saber que o evento ocorrerá novamente neste ano. A primeira-dama é uma mulher de coragem em promover essa festa, que tanto ajuda as entidades da cidade.”

Para ela, a estrutura está adequada. “Tenho certeza de que as entidades de Jundiaí estão muito felizes em participar.”

Serviço:
A Feira da Amizade será realizada no Parque Comendador Antônio Carbonari (Parque da Uva), nos dias 26, 27 e 28 de setembro; e 4, 5 e 6 de outubro. Às sextas-feiras, o evento será das 18h às 22h; aos sábados, das 10h às 22h; e, aos domingos, das 10h às 20h.

Luana Dias
Fotos: Alessandro Rosman


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/09/09/primeira-dama-apresenta-estrutura-da-feira-da-amizade-a-fundadora/