Projeto faz de Jundiaí referência em tecnologia no País

Publicada em 15/09/2014 às 17:29

Primeiro, em 2013, a Prefeitura promoveu uma verdadeira reengenharia na Incubadora de Empresas de Jundiaí. Incluiu ao programa o Sincomércio (Sindicato do Comércio Varejista de Jundiaí e Região). Em paralelo, o governo municipal criava a Lei 8113/2013, que balizava o Parque Tecnológico na cidade. Em 2014 vinha a Lei Municipal 8206/2014, que definiria a doação do terreno, os atores envolvidos e a regulamentação sobre uso do espaço.

Após criar as leis, Jundiaí entrou para um grupo seleto de cidades que dispõem das mesmas legislações. É o segundo município do Estado e o sexto no País a se adiantar na esfera legal.

Depois, criou o CIT JUN (Centro de Inovação Tecnológico), que reúne e assessora empresas em início de atividade, na sua maior parte, do ramo tecnológico. O espaço funciona na marginal direita da via Anhanguera, próximo à UNIP.

O terceiro passo é chamado de Pré-Parque, ou seja, é o momento do processo que antecede ao início da construção do Parque Tecnológico. Aqui, cumprem-se prazos regimentais junto ao Governo do Estado e valida-se o projeto no sistema SPParque.

Por fim, a liberação da linha de crédito para o início das obras, previstas entre fevereiro e março de 2015.

Thiago Secco


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/09/15/projeto-faz-de-jundiai-referencia-em-tecnologia-no-pais/