Rua 8, no Novo Horizonte, ganha novo trecho de asfalto

Publicada em 23/09/2014 às 17:24

Os dias de calor para o aposentado Antônio Rodrigues Bonfim são todos vividos a portas e janelas fechadas. O motivo é a poeira que invade a casa desse morador da rua 8, no Jardim Novo Horizonte. No entanto, essa realidade já está mudando. Por determinação do prefeito Pedro Bigardi, as obras do segundo trecho de pavimentação e drenagem na via que é de terra há muitos anos foram iniciadas.

A previsão é de que cerca 1,5 quilômetro receba asfalto nesta fase da obra. O investimento é de R$ 900 mil. Já foram feitos quase 2 quilômetros da rua, entregues em janeiro deste ano. “A ideia é concluir os 8 quilômetros de via, mas faremos isso em etapas”, esclarece o secretário de Obras, Alan Piccolo, que visitou o local nesta terça-feira (23), ao lado do diretor da pasta, Arnaldo Guarda.

LEIA TAMBÉM
Bairro do Corrupira vai ganhar novo acesso

Nova creche no Pacaembu vai atender 120 crianças

Obras serão concluídas em três meses

E a movimentação das máquinas já deixou os moradores com a certeza de que a mudança positiva começou. “Para nós é um sonho realizado. Sofremos muito com a situação atual da rua”, comenta Antônio. Assim como ele, a dona de casa Valdenice Santos comenta que a obra é um pedido antigo. “Felizmente o prefeito Pedro Bigardi veio até nós e nos atendeu. Estamos contentes.”

O secretário de Obras esclareceu que a via será alargada em um trecho onde há um terreno público. Por conta disso, garagens irregulares construídas no local precisarão ser removidas. As guias e sarjetas serão colocadas nos próximos dias. “Essa é uma região que vivia esquecida pelas antigas administrações e que está recebendo grande atenção do governo Pedro Bigardi. Estamos cuidando de toda a cidade e no Novo Horizonte não é diferente.”

Mais
O bairro ganhará até dezembro uma Unidade de Pronto Atendimento 24h, a UPA. Além disso, já está em obras a ponte que ligará o bairro ao Jardim Tulipas, com previsão para entrega no início de 2015. Na mesma região, outra ponte será construída na rua Wady Badra. Além disso, a Estrada do Varjão, no trecho próximo ao Residencial dos Cravos, ganhará pavimentação e drenagem.

Secretário de Obras esteve no local e acompanhou trabalho

No que diz respeito à habitação, o Novo Horizonte será contemplado com 1088 unidades habitacionais, construídas pela Fundação Municipal de Ação Social (Fumas), por meio dos programas Minha Casa Minha Vida e Casa Paulista. O bairro ganhará ainda duas escolas e uma unidade do Programa Saúde da Família. O projeto de reurbanização prevê ainda a reabertura de 35 ruas.

Luana Dias
Foto: Alessandro Rosman


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/09/23/rua-8-no-novo-horizonte-ganha-novo-trecho-de-asfalto/
Leia mais sobre