Semana do Idoso começa nesta quinta-feira (18)

Publicada em 17/09/2014 às 15:32

A 17ª Semana Municipal do Idoso começa nesta quinta-feira (18), às 8h30, com a palestra “Mitos do Envelhecimento: Engajamento e Isolamento Social na Velhice”, com a doutora em gerontologia e professora da USP, Andrea Lopes. A palestra é voltada para o público idoso e será realizada no auditório do Fundo Social de Solidariedade (Funss), que fica no Parque da Uva. A iniciativa é da Prefeitura de Jundiaí.

Ainda nesta quinta, às 13h30, Andrea Lopes fala sobre “Abuso na Velhice: Por que devo me importar?”, também no auditório do Funss. Desta vez, a palestra é voltada para funcionários da Prefeitura de Jundiaí. “Esta palestra para servidores é um dos destaques deste ano. É a primeira vez que falamos diretamente com os funcionários da Prefeitura sobre esse tema”, destaca a coordenadora do Idoso, Cláudia Sartori.

MAIS SAÚDE
Definida programação do 1º Congresso de Saúde Bucal

Unidades de saúde organizaram intensa programação

A programação central continua na sexta-feira (19), às 13h30, no Centro de Convivência do Idoso (Criju), que fica no Complexo Argos. A doutora em gerontologia e professora da PUC São Paulo, Beltrina Côrte, fará palestra sobre “Envelhecimento: Cuidados e abusos” para voluntários da sociedade civil que trabalham com público idoso.

Além das palestras, estão programados dois eventos de lazer. No dia 20 (sábado), às 14h, será realizado o Baile Especial do Criju, e no dia 24 (quarta-feira), também no Criju, haverá a apresentação da Banda São João Batista.

Além da programação central, 21 unidades de saúde participarão do evento. Estão confirmados 60 eventos. A programação nas UBSs dos bairros começa no dia 22 e vai até o dia 27. Apenas a UBS Retiro fará suas atividades na semana de 29 de setembro a 3 de outubro, devido à disponibilidade do salão paroquial, onde as ações serão realizadas.

As unidades de saúde promoverão passeios, palestras, apresentações artísticas, oficinas de culinária, bailes, dança circular, aulas de ginástica, e outras atividades.

Niza Souza
Foto: Arquivo


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/09/17/semana-do-idoso-comeca-nesta-quinta-feira-18/
Leia mais sobre