‘Zumba nos Bairros’ movimentou a Praça da Matriz no sábado (13)

Publicada em 13/09/2014 às 15:52

A praça Governador Pedro de Toledo, no Centro, foi palco de mais uma aula aberta do programa “Zumba dos Bairros”, da Secretaria de Esportes e Lazer, neste sábado (13). A aula ocorreu em frente à Catedral Nossa Senhora do Desterro e atraiu cerca de 60 participantes. Muita gente que estava no local parou para ver a aula.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DE SETEMBRO

Evento chamou a atenção dos moradores

Evento chamou a atenção dos moradores

O “Zumba nos Bairros” faz parte do Programa de Metas do prefeito Pedro Bigardi, que objetiva democratizar as atividades esportivas e descentralizar as diversas modalidades em toda a cidade. “Esta movimentação no Centro da cidade prova o sucesso que é o programa Zumba nos Bairros”, disse o secretário de Esportes e Lazer, Cristiano Lopes.

A moradora do Centro, Maria Aparecida Pinto de Sousa Bicchi, de 82 anos, foi uma das participantes da aula e esbanjou disposição. “Ouvi a música, terminei de rezar, vim para cá e decidi participar da aula. Adorei fazer zumba. A Prefeitura está de parabéns por estar fazendo várias atividades no Centro. Na sexta-feira, vim no Sexta no Centro, comprei várias coisas e hoje fiz zumba. O Centro precisava deste olhar”, disse.

A auxiliar de enfermagem Sônia Maria Marques, de 57 anos, também participou da aula. “É muito legal a Prefeitura promover estas aulas. Eu adorei e farei mais vezes”, afirmou.

‘Zumba nos Bairros’
O programa está na quarta ação, que teve início dia 1º, na Vila Maringá, e segue até 29 de setembro com encerramento na Vila Rio Branco. Na primeira atividade, pelo menos 1,2 mil pessoas participaram. A segunda atraiu 1,8 mil praticantes e a terceira reuniu 3 mil.

Assessoria de Imprensa
Fotos: fotógrafos – PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/09/13/zumba-nos-bairros-movimenta-o-centro/