Secretaria de Cultura promove debate sobre capoeira

Publicada em 01/10/2014 às 18:28

A Secretaria de Cultura, por meio da Diretoria de Ação Comunitária, promove neste sábado (4) o 2º Capoeira em Debate, com a participação do Mestre Acordeon, que desde 1979 dá aulas de capoeira nos Estados Unidos. O encontro ocorre no ginásio Dr. Nicolino de Lucca, o Bolão, às 16h, com entrada gratuita.

LEIA TAMBÉM
Presidente do Conselho do Patrimônio Cultural toma posse

Mestre Acordeon vai compartilhar técnicas e experiências com capoeiristas

Mestre Acordeon vai compartilhar técnicas e experiências com capoeiristas

O evento faz parte do projeto B2B Joga Capoeira, promovido pelo Mestre Acordeon. O capoeirista de 70 anos está fazendo a viagem da Califórnia (EUA) até o Brasil de bicicleta e entre uma cidade e outra dá aulas de capoeira. A jornada irá se tornar um documentário e toda a renda será revertida ao Projeto Kirimurê, que atende crianças em situação de risco da cidade de Salvador.

“Jundiaí é a cidade em que o Mestre Acordeon encerra o projeto, será um momento de intercâmbio para mestres e praticantes da capoeira”, explica Eliane da Silva Pinto, diretora da Ação Comunitária.

Segundo a diretora, o encontro vai proporcionar bagagem técnica para os mestres de capoeira da cidade. “Uma das propostas do Governo Pedro Bigardi é divulgar e promover o trabalho dos profissionais da cidade. Com este encontro os mestres vão aprimorar suas técnicas e levar este conhecimento para seus alunos”, finaliza.

Assessoria de Imprensa
Fotos: divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/10/01/secretaria-de-cultura-promove-debate-sobre-capoeira-2/
Leia mais sobre