Associação Cultural ReligArte apresenta ‘Amanhã vai ser outro dia’ no Polytheama

Publicada em 03/10/2014 às 15:36

A Associação Cultural ReligArte, de Jundiaí, apresenta neste sábado (4), às 20h30, a peça “Amanhã vai ser outro dia”, inspirado na obra “Um grito parado no ar”, de Gianfrancesco Guarnieri.

O espetáculo teatral tem como cenário a época da ditadura militar e gira em torno de um grupo de teatro em seu processo de trabalho, prestes a estrear uma peça, ressaltando as dificuldades que enfrentam dentro e fora dos palcos. Numa época sem liberdade de expressão nem cumprimento dos direitos humanos, eles lutam para transmitir o sentimento de angústia e indignação do povo perante a repressão da ditadura militar. Mesmo com poucos recursos, a esperança, a vontade e a paixão pelo teatro os unem.

LEIA TAMBÉM
Concertos Astra-Finamax traz Trio Des Alpes ao Poly
Cultura abre inscrições para Mostra Jundiaiense de Teatro
Biblioteca tem apresentação teatral nesta sexta-feira (3), às 19h

A peça se passa na época da ditadura militar e gira em torno de um grupo de teatro

A peça se passa na época da ditadura militar e gira em torno de um grupo de teatro

A ideia da peça surgiu após estudos sobre os 50 anos do regime militar no Brasil. “Entre uma peça e outra nos deparamos com ‘Um grito parado no ar’ e focamos também no AI-5 (Ato Institucional nº 5). Já a inspiração do título foi a canção de Chico Buarque ‘Apesar de você’”, explica o diretor Alexandre Ferreira.

Os ingressos da apresentação custam R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia), e podem ser adquiridos na bilheteria do Teatro Polytheama, na rua Barão de Jundiaí, 176, Centro. Mais informações pelo telefone (11) 4586-2472.

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/10/03/associacao-cultural-religarte-apresenta-amanha-vai-ser-outro-dia-no-polytheama/
Leia mais sobre ,