Bênção celebra dia de São Francisco de Assis

Publicada em 04/10/2014 às 20:43

O dia de São Francisco de Assis foi celebrado com uma bênção para os animais neste sábado (4), na Igreja Santa Cruz (Igreja da Varginha), no bairro Santa Clara. O evento contou com a presença do prefeito Pedro Bigardi, da primeira-dama Margarete Geraldo Bigardi e da secretária de Planejamento e Meio Ambiente, Daniela da Camara Sutti.

CONFIRA AS FOTOS DA BÊNÇÃO DE SÃO FRANCISCO NO BAIRRO SANTA CLARA

Daniel Santos levou o cão Rex para a bênção

Daniel Santos levou o cão Rex para a bênção

A Guarda Municipal esteve no local com a equipe do Canil. O chefe do Executivo elogiou a iniciativa e destacou que a administração tem trabalhado bastante em prol dos animais. “Esse tipo de evento vai além da bênção. Conscientiza as pessoas a cuidarem bem dos bichos”, comentou ele, destacando que por meio da Coordenadoria do Bem Estar Animal, a Prefeitura já realizou diversos mutirões de castração neste ano. “Ainda realizaremos outros dois, no Jardim Novo Horizonte e mais um no Água Doce.”

A primeira-dama comentou também que eventos do tipo servem para alertar a população sobre os cuidados com os animais. “É bom que os pais entendam que ao presentear uma criança com um cachorro, por exemplo, ele deve ser bem cuidado.”

Pedro Bigardi e Margarete no evento

Pedro Bigardi e Margarete no evento

O organizador José Cássio Catossi explicou que essa é a primeira bênção aos animais realizada no bairro. Segundo ele, a proposta é também de conscientização. “Ainda há uma onda de abandono. É preciso mostrar que todo cuidado é importante com os animais. “

Amor
Muitas pessoas compareceram à bênção. Foi o caso do estudante Daniel dos Santos Brito, que levou o cão Rex. “Cachorro faz parte da família. Para mim, é especial poder participar de um evento assim”. Assim como ele, o morador da região do bairro Santa Clara Sidney Vidal, que resgatou um cachorro ainda sem nome das ruas, fez questão levar o animal à bênção. “Eles são tão seres quanto nós. Todos precisam da bênção de Deus.”

Luana Dias
Fotos: Alessandro Rosman


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/10/04/bencao-celebra-dia-de-sao-francisco-de-assis/