Aramis Polli vai ganhar pista de bicicross

Publicada em 06/10/2014 às 17:24

Uma nova pista de bicicross começou a ser construída no Centro Esportivo Aramis Polli, na Vila Hortolândia, por meio de parceria entre as secretarias de Esportes e Lazer e Serviços Públicos.

O secretário Cristiano Lopes e o diretor da unidade de serviço Norte, Arnaldo de Moraes, visitaram o local na manhã desta segunda-feira (6). “É uma forma de valorizar as diversas modalidades e trazer um outro público para dentro do centro esportivo”, destaca Cristiano ao dizer que está cumprindo pedido do prefeito Pedro Bigardi de democratizar as atividades esportivas e descentralizar as diversas modalidades em toda a cidade.

LEIA TAMBÉM
Rock ‘n’ Roll vai fazer tremer o ‘Sexta no Centro’
Praça e obra do artista Inos Corradin recebem revitalização

Secretário visita a obra da pista de bicicross no Aramis Polli: revitalização

Secretário visita a obra da pista de bicicross no Aramis Polli: revitalização

Ao menos 30 caminhões de terra foram disponibilizados pelo setor de Serviços Públicos, além de uma retroescavadeira para a construção da pista, que está sendo monitorada pelo corredor de bicicross Luiz Lancellotti. Será uma pista contínua e que vai atender desde o público infantil até os competidores da modalidade. “Devemos entregar essa pista em duas semanas”, conta o secretário.

Investimentos
A academia ao ar livre também já foi instalada e será inaugurada junto com a pista de bicicross. São 13 equipamentos, sendo três adaptados para pessoas com deficiência. “Esta é a segunda academia que instalamos e que conta com aparelhos adaptados. A primeira está no Bolão”, afirma Cristiano.

O campo de futebol do centro esportivo já conta com o inédito sistema de irrigação automatizado, econômico e que melhora o gramado. “Falta apenas a instalação da parte elétrica para o sistema começar a funcionar”.

O centro esportivo recebe, em média, 9 mil pessoas por mês e oferece aulas de ginástica corporal, artística e de trampolim, além de futsal, basquete e vôlei adaptado.

Academia ao ar livre conta com 13 aparelhos sendo três adapatados

Academia ao ar livre conta com 13 aparelhos sendo três adapatados

Kadija Rodrigues
Fotos: Paulo Grégio


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/10/06/centro-esportivo-aramis-polli-vai-ganhar-pista-de-bicicross/