Feira da Amizade recebe 50 mil pessoas
Publicada em 06/10/2014 às 17:23No espaço de cada entidade na Feira da Amizade, encerrada neste domingo (5), o sentimento era um só: o de alegria. Nessa edição, 23 instituições participaram da festa com boa comida e artesanato. O público total do evento foi de 50 mil pessoas em dois finais de semana de diversão no Parque Comendador Antônio Carbonari (Parque da Uva).
A festa foi considerada sucesso pela primeira-dama, Margarete Geraldo Bigardi, presidente do Fundo Social de Solidariedade e idealizadora do retorno da feira. “Reunimos famílias, amigos e casais. O clima durante todo o evento foi muito bom”, destacou.
LEIA TAMBÉM
Veja as fotos do evento
Rock ‘n’ Roll vai fazer tremer o ‘Sexta no Centro’
Além disso, ela chamou a atenção para a qualidade das bandas que se apresentaram. “São músicos da nossa região, que foram valorizados e aplaudidos pelo público da cidade”, comentou ela.
Margarete acompanhou diversos shows ao lado do prefeito Pedro Bigardi, nesse domingo (5). O encerramento foi feito ao som do bloco carnavalesco Refogado do Sandi.
Ela frisou ainda que o grande objetivo do evento é colaborar com as instituições da cidade. “Ouvimos muitos elogios. A festa é feita para a população, para colaborar com essas entidades que ajudam tanta gente. Estamos satisfeitos com os resultados.”
O prefeito Pedro Bigardi frisou que a feira tem se consolidado em cada edição como um grande evento no Estado de São Paulo. “É uma festa que só tem a crescer. Tem o foco de colaborar com as entidades, mas também leva diversão e entretenimento à população.”
Ajuda
E as entidades já fazem planos com a verba arrecadada – ainda não contabilizada. “Vamos terminar de pagar um equipamento chamado Telle, que serve para detectar baixa visão”, explicou a coordenadora administrativa do Instituto Jundiaiense Luiz Braille, Lurders Vieira. Segundo ela, na edição de 2013, o dinheiro arrecadado na festa serviu para ajudar no pagamento do 13º dos funcionários. “É um evento que faz a diferença no nosso orçamento”, completou.
Já a Associação de Combate ao Câncer Infantil (Acai) irá aplicar a verba na festa de Natal e em projetos na área de atividades físicas. “Além de colaborar com o dinheiro, a Feira da Amizade traz para todas as instituições uma grande divulgação. Muita gente passa a saber que existimos por conta da festa.”
Segundo o vice-presidente do Lar Galeão Coutinho, João Roberto Nadalin, a verba deste ano será usada para manutenção predial, além de incrementar o caixa reserva da entidade. “Gostamos muito de participar da Feira pela segunda vez. Para nós é uma grande ajuda.”
A Feira
Neste ano, além de uma área repleta de restaurantes para todos os gostos, a Feira da Amizade contou com barracas do Jundiaí Feito à Mão, espaço kids com tema circense e muitos shows. A entrada foi gratuita.
Luana Dias
Foto: Alessandro Rosman
-
11/12/2024
Mc Tour: iniciativa atendeu mais de 2.800 crianças desde 2017
-
01/12/2024
Natal Solidário do Hopi Hari: troca de ingressos continuará na segunda-feira (02)
-
28/11/2024
Natal Solidário no Hopi Hari: troca de ingressos começa amanhã no Funss
-
27/11/2024
Coral Azul e Branco se apresenta para alunos do Fundo Social de Solidariedade