Feira da Amizade recebe 50 mil pessoas

Publicada em 06/10/2014 às 17:23

No espaço de cada entidade na Feira da Amizade, encerrada neste domingo (5), o sentimento era um só: o de alegria. Nessa edição, 23 instituições participaram da festa com boa comida e artesanato. O público total do evento foi de 50 mil pessoas em dois finais de semana de diversão no Parque Comendador Antônio Carbonari (Parque da Uva).

A festa foi considerada sucesso pela primeira-dama, Margarete Geraldo Bigardi, presidente do Fundo Social de Solidariedade e idealizadora do retorno da feira. “Reunimos famílias, amigos e casais. O clima durante todo o evento foi muito bom”, destacou.

LEIA TAMBÉM
Veja as fotos do evento
Rock ‘n’ Roll vai fazer tremer o ‘Sexta no Centro’

Refogado do Sandi encerrou a Feira da Amizade

Além disso, ela chamou a atenção para a qualidade das bandas que se apresentaram. “São músicos da nossa região, que foram valorizados e aplaudidos pelo público da cidade”, comentou ela.

Margarete acompanhou diversos shows ao lado do prefeito Pedro Bigardi, nesse domingo (5). O encerramento foi feito ao som do bloco carnavalesco Refogado do Sandi.

Ela frisou ainda que o grande objetivo do evento é colaborar com as instituições da cidade. “Ouvimos muitos elogios. A festa é feita para a população, para colaborar com essas entidades que ajudam tanta gente. Estamos satisfeitos com os resultados.”

O prefeito Pedro Bigardi frisou que a feira tem se consolidado em cada edição como um grande evento no Estado de São Paulo. “É uma festa que só tem a crescer. Tem o foco de colaborar com as entidades, mas também leva diversão e entretenimento à população.”

Ajuda
E as entidades já fazem planos com a verba arrecadada – ainda não contabilizada. “Vamos terminar de pagar um equipamento chamado Telle, que serve para detectar baixa visão”, explicou a coordenadora administrativa do Instituto Jundiaiense Luiz Braille, Lurders Vieira. Segundo ela, na edição de 2013, o dinheiro arrecadado na festa serviu para ajudar no pagamento do 13º dos funcionários. “É um evento que faz a diferença no nosso orçamento”, completou.

Festa foi sucesso de público e agradou entidades

Já a Associação de Combate ao Câncer Infantil (Acai) irá aplicar a verba na festa de Natal e em projetos na área de atividades físicas. “Além de colaborar com o dinheiro, a Feira da Amizade traz para todas as instituições uma grande divulgação. Muita gente passa a saber que existimos por conta da festa.”

Segundo o vice-presidente do Lar Galeão Coutinho, João Roberto Nadalin, a verba deste ano será usada para manutenção predial, além de incrementar o caixa reserva da entidade. “Gostamos muito de participar da Feira pela segunda vez. Para nós é uma grande ajuda.”

A Feira
Neste ano, além de uma área repleta de restaurantes para todos os gostos, a Feira da Amizade contou com barracas do Jundiaí Feito à Mão, espaço kids com tema circense e muitos shows. A entrada foi gratuita.

Luana Dias
Foto: Alessandro Rosman


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/10/06/feira-da-amizade-recebe-50-mil-pessoas/