Mostra sobre comunicação está entre as mais vistas

Publicada em 06/10/2014 às 12:57

A exposição “Da carta ao e-mail: por onde anda a comunicação” já está entre as mais visitadas no Museu Histórico e Cultural Solar do Barão. Aberta no dia 21 de setembro, a mostra foi vista por mais de 500 pessoas na primeira semana, durante a 8ª Primavera dos Museus. Aberta ao público, prossegue até o dia 15 de novembro, com entrada gratuita.

Resultado de um intenso trabalho de pesquisa que começou em janeiro deste ano e se intensificou nos últimos meses, a exposição reúne atas, laudas, câmeras fotográficas de várias épocas, equipamentos de captação e imagem, máquina de escrever, fotografias, entre outras raridades que retratam a história da comunicação na cidade.

VEJA AS FOTOS DA HOMENAGEM FEITA ÀS FAMÍLIAS DE COMUNICADORES JUNDIAIENSES

POR DENTRO DA AGENDA CULTURAL DA CIDADE

Alunos do curso de Publicidade e Propaganda em visita à exposição

Segundo o diretor do Museu, Jean Camolezi, a proposta é “levar as pessoas à reflexão sobre o processo da comunicação, um tema do cotidiano que interfere na formação social.”

O coordenador do curso de Publicidade e Propaganda da Faculdade Anhanguera de Jundiaí, Emerson Carlos Gomes, que acompanhou a visita de seus alunos à exposição, elogiou a iniciativa. “É excelente, pois mantém viva a memória de um assunto tão presente na vida das pessoas que é a comunicação.”

Gomes considera fundamental o resgate feito pela mostra. “É importante reforçar junto ao público mais jovem como foi o passado, as evoluções e características de cada época, para que o que vivemos hoje tenha mais sentido e importância.”

Questionado sobre o que mais chamou sua atenção, o professor disse que foi a reação dos estudantes. “A cara de espanto deles gera um contraponto: o que é velho se tornando novo”, compara.

A visita dos alunos à exposição contou como atividade complementar do curso. “Eles são estimulados a buscar referências e eventos que destaquem a história e a evolução da cidade ou da comunicação e ficaram muito satisfeitos com o que viram”, disse o coordenador.

Viviane Rodrigues
Foto: Fotógrafos PJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/10/06/mostra-sobre-comunicacao-esta-entre-as-mais-visitadas/
Leia mais sobre