Outubro Rosa traz Senhor Dodói nesta terça (7) no Polytheama

Publicada em 06/10/2014 às 17:25

A programação da Campanha Municipal de Prevenção do Câncer de Mama, o “Outubro Rosa”, traz nesta terça-feira (7) a peça “Senhor Dodói”, às 15h30, no Teatro Polytheama. A montagem da Cia. de Teatro de Jundiaí terá uma plateia de cerca de 900 mulheres que frequentam atividades nos diversos centros esportivos da cidade. Na sequência, o grupo participará de palestra sobre prevenção do câncer de mama, ministrada pela equipe do Ambulatório de Saúde da Mulher. A iniciativa é uma parceria das secretarias de Saúde, Cultura e Esportes e Lazer, além da Coordenadoria de Política Públicas para as Mulheres.

Inspirada em “O doente imaginário”, do dramaturgo francês Molière, o espetáculo aborda a temática da saúde ao contar a história de um hipocondríaco enganado pelo médico. “Através da arte as pessoas se conscientizam. Acredito que esta apresentação vai contribuir para a sensibilização da população”, assinala a titular da coordenadoria, Marilza Campos.

A peça será apresentada para um grupo de 900 mulheres

A peça será apresentada para um grupo de 900 mulheres

A diretora dos Teatros, Carla Pagani, destaca a parceria entre as secretarias na campanha. “Esta é uma prática adotada no governo Pedro Bigardi. Quando unimos nossos segmentos, construímos uma programação mais completa para a população.”

Após a apresentação do “Senhor Dodói”, a equipe do Ambulatório da Saúde da Mulher realiza palestra sobre prevenção ao câncer de mama. “O objetivo é conscientizar a população sobre as consequências da doença e sobre as formas de prevenção”, finaliza Marilza.

Programação
O “Outubro Rosa” prossegue com ações de prevenção ao câncer de mama nas unidades básicas de saúde. No dia 19 (domingo) será realizada a 2ª Caminhada Rosa Contra o Câncer de Mama, no Parque da Cidade. A concentração será às 8h30, na Praça Pôr do Sol, com aula de zumba e animação da Bateria da Saúde, da Cia. Paulista de Artes. No ano passado, mais de 2 mil pessoas participaram da caminhada.

Durante o mês de outubro, alguns prédios públicos, como o Paço Municipal, o Teatro Polytheama, a Câmara Municipal e u Fundo Social, receberão iluminação rosa, em alusão à campanha.

Assessoria de Imprensa
Foto: Arquivo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/10/06/outubro-rosa-traz-senhor-dodoi-nesta-terca-7/