2º edição do Simpósio de Educação já tem data marcada

Publicada em 07/10/2014 às 16:59

A Secretaria de Educação de Jundiaí iniciou os preparativos para o 2º Simpósio de Educação, marcado para os dias 17, 18 e 19 de novembro. Neste ano, o evento terá como tema “Leitura: possibilidade para transver o mundo.” A valorização da Educação é uma das determinações do prefeito Pedro Bigardi no Programa de Metas da atual administração.

“A exemplo do que aconteceu em 2013, o simpósio permitirá que os profissionais da rede municipal de ensino troquem as boas experiências realizadas nas escolas, além de ser um bom momento de encontro pedagógico e social”, informa o secretário de Educação, vice-prefeito Durval Orlato. A expectativa é que mais de 1,5 mil pessoas participem das atividades.

A abertura será realizada no Parque Comendador Antônio Carbonari (Parque da Uva), com a presença de Cesár Nunes, doutor em educação, professor universitário e autor de várias publicações.

LEIA TAMBÉM
Debate do Instituto Federal de Jundiaí lota auditório
Coordenadoria do Deficiente faz balanço positivo das ações
Núcleo de Apoio à Aprendizagem comemora Dia das Crianças

Prefeito Pedro Bigardi abriu simpósio de 2013: 1,5 mil pessoas

Prefeito Pedro Bigardi abriu simpósio de 2013: 1,5 mil pessoas

No segundo dia, as atividades ocorrerão no Complexo Argos. Ao todo, serão apresentados 50 trabalhos, sendo 12 pôsteres e 38 comunicações que se enquadram dentro dos eixos: concepção e práticas de leitura; educação, mídia e leitura; leitura em língua estrangeira; leitura e transformação social; e interfaces da leitura.

Trocar experiências profissionais é o objetivo

Trocar experiências profissionais é o objetivo

Leitura
E no terceiro dia será promovida uma mesa-redonda sobre leitura, com profissionais de diferentes áreas, e uma atividade cultural.

“Nesta edição, o tema vem ao encontro do Programa de Leitura da Secretaria de Educação. Por mais que seja enfatizada durante toda a trajetória da criança, ainda é preciso investir na leitura para termos alunos que possuem boa compreensão e produzam bons textos. Esse seminário será um momento importante para refletirmos teoricamente os projetos e atividades desenvolvidas na escola ou na sala de aula e que deram certo. Além disso, é mais uma forma da gestão valorizar o profissional da rede municipal. Todos os trabalhos apresentados farão parte de um acervo”, destaca a assessora especial de Educação, Diva Otero Pavan.

Em 2013, mais de 1,5 mil pessoas participaram da primeira edição.

Roberta de Sá
Fotos: Arquivo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/10/07/2o-simposio-de-educacao-ja-tem-data-marcada/
Leia mais sobre