Núcleo de Apoio à Aprendizagem comemora Dia das Crianças

Publicada em 07/10/2014 às 17:22

As 400 crianças que semanalmente passam por acompanhamento no Núcleo de Apoio à Aprendizagem (NAA), órgão que integra o Núcleo de Políticas Públicas para Inclusão da Secretaria de Educação de Jundiaí, estão sendo surpreendidas nesta semana. Em comemoração ao Dia das Crianças, 12 de outubro, a rotina foi alterada. As aulas deram lugar a sessões de cinema, brincadeiras, jogos e pinturas.

LEIA TAMBÉM
Debate do Instituto Federal de Jundiaí lota auditório
2º edição do Simpósio de Educação já tem data marcada

Trabalho e cuidado com as crianças foi ampliado no Núcleo

Trabalho e cuidado com as crianças foi ampliado no Núcleo

A ação, segundo a supervisora do Núcleo de Políticas Públicas para Inclusão, Karen Elaine da Silva Merlim, visa integrar as crianças, os familiares e a equipe do espaço, além de celebrar a data. “Todos estão se divertindo e os alunos, principalmente, conhecendo uns aos outros, interagindo. Para muitos, essa é a oportunidade de comemorarem a data e até de receberem uma lembrança. Além disso, vale acrescentar que o brincar ajuda na aprendizagem”, destacou.

Melhorias
Desde o início desta administração, o NAA ampliou as atividades
, passando a atender alunos com transtorno de aprendizagem, ou seja, crianças com alguma situação neurológica como déficit de atenção, hiperatividade, dislexia, entre outros. Antes eram atendidos apenas alunos com dificuldade de aprendizagem.

A equipe também foi ampliada e é composta por profissionais como psicólogos, fonoaudiólogos, psicopedagogos, psicopedagogos, assistentes sociais e um neurologista.

Outra melhoria foi a reorganização do espaço, efetuada em abril. A entrada no local passou a ser pela avenida Dr. Cavalcanti, 396, Vila Arens.

Roberta de Sá
Foto: Arquivo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/10/07/nucleo-de-apoio-a-aprendizagem-comemora-dia-das-criancas/
Leia mais sobre