Crianças aprendem brincando no Jardim Martins
Publicada em 08/10/2014 às 17:57Mais de 200 crianças brincando na rua. No rosto de cada uma delas, a alegria estampada. Assim foi a quarta-feira (8) na rua Londrina, no Jardim Martins, onde fica a Emeb Professor Owen Zilio. A ação, realizada na semana em que se comemora o Dia das Crianças, faz parte do programa da unidade, desenvolvido com o apoio da Secretaria de Educação.
Enquanto uns pulavam corda, outros corriam com bolas, jogavam petecas, se fantasiavam com lençóis e viajavam no mundo das histórias das dezenas de livros espalhados por um tapete. O barulho comum dos carros deu lugar a canções infantis e aos risos dos alunos.
LEIA TAMBÉM
Crianças se divertem na pista de atletismo do Bolão
Alunos da rede municipal conhecem megafauna brasileira
“Como parte do nosso trabalho, fechamos a rua para todos se divertirem. Muitos não têm a oportunidade de brincar assim com tanta liberdade. Também é uma forma da escola ir além dos muros, chegar à comunidade. Os vizinhos abraçaram a ideia”, contou a coordenadora da Emeb, Roberta Picchi Zaccharias.
Para os alunos, o dia foi mais do que especial. “Eu estou gostando tanto que não queria mais ir embora”, disse Isabela Ferraz, de 5 anos. Para a realização da atividade, a Emeb contou com o apoio da Guarda Municipal e da Secretaria de Transportes.
Brincar e ensinar
Intitulada “Brinquedo que não é brinquedo é brinquedo sim!”, a ação é desenvolvida na escola desde o início do ano. O objetivo da equipe é trabalhar todas as disciplinas por meio lúdico, ou seja, ensinar brincando.
Entre as ações desenvolvidas estão a confecção e utilização de brinquedos não estruturados feitos com pneus, garrafas pet, caixas de papelão, entre outros materiais para favorecer a criatividade das crianças.
Roberta de Sá
Foto: Fotógrafos PJ
-
03/03/2025
Jundiaí avança na construção do Plano de Políticas Públicas para Mulheres
-
27/02/2025
Confira o Abre e Fecha da Prefeitura durante o Carnaval
-
14/02/2025
Prefeitura de Jundiaí aumenta em 56% o valor da bolsa para estagiários de Pedagogia
-
06/02/2025
Volta às aulas nesta quinta (06) dá as boas-vindas às crianças na rede municipal de ensino