Crianças aprendem brincando no Jardim Martins

Publicada em 08/10/2014 às 17:57

Mais de 200 crianças brincando na rua. No rosto de cada uma delas, a alegria estampada. Assim foi a quarta-feira (8) na rua Londrina, no Jardim Martins, onde fica a Emeb Professor Owen Zilio. A ação, realizada na semana em que se comemora o Dia das Crianças, faz parte do programa da unidade, desenvolvido com o apoio da Secretaria de Educação.

Enquanto uns pulavam corda, outros corriam com bolas, jogavam petecas, se fantasiavam com lençóis e viajavam no mundo das histórias das dezenas de livros espalhados por um tapete. O barulho comum dos carros deu lugar a canções infantis e aos risos dos alunos.

LEIA TAMBÉM
Crianças se divertem na pista de atletismo do Bolão
Alunos da rede municipal conhecem megafauna brasileira

Brincar faz parte do aprendizado

“Como parte do nosso trabalho, fechamos a rua para todos se divertirem. Muitos não têm a oportunidade de brincar assim com tanta liberdade. Também é uma forma da escola ir além dos muros, chegar à comunidade. Os vizinhos abraçaram a ideia”, contou a coordenadora da Emeb, Roberta Picchi Zaccharias.

Para os alunos, o dia foi mais do que especial. “Eu estou gostando tanto que não queria mais ir embora”, disse Isabela Ferraz, de 5 anos. Para a realização da atividade, a Emeb contou com o apoio da Guarda Municipal e da Secretaria de Transportes.

Brincar e ensinar
Intitulada “Brinquedo que não é brinquedo é brinquedo sim!”, a ação é desenvolvida na escola desde o início do ano. O objetivo da equipe é trabalhar todas as disciplinas por meio lúdico, ou seja, ensinar brincando.

Crianças se divertem em escola municipal: integração

Entre as ações desenvolvidas estão a confecção e utilização de brinquedos não estruturados feitos com pneus, garrafas pet, caixas de papelão, entre outros materiais para favorecer a criatividade das crianças.

Roberta de Sá
Foto: Fotógrafos PJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/10/08/criancas-aprendem-e-se-divertem-no-jardim-martins/
Leia mais sobre