São Vicente tem novos aparelhos para cardiologia
Publicada em 08/10/2014 às 15:57O Hospital de Caridade São Vicente de Paulo, conveniado com a Prefeitura de Jundiaí, adquiriu 12 novos oxímetros de transporte para uso em adultos. O equipamento é responsável por monitorar a frequência cardíaca do paciente, com leitura rápida e precisa da saturação de oxigênio do sangue.
A medida faz parte dos esforços desenvolvidos neste ano para a melhoria de condições em toda a rede de saúde. No caso do hospital, essa exigência envolve a busca crescente de atendimento por pacientes de outras cidades, alcançando mais de 170 mil atendimentos anuais.
LEIA TAMBÉM
Outubro Rosa: alunas da ginástica lotam Polytheama
“Eu acho ótima esta aquisição porque este equipamento é fundamental para o transporte seguro do paciente até os locais de exame”, explica a cardiologista Luciana Salvador.
Os novos oxímetros serão distribuídos nas unidades de terapia intensiva (UTI), no pronto socorro adulto (PSA) e nas clínicas médicas, substituindo os aparelhos antigos. De acordo com a coordenação, os investimentos melhoram as condições de trabalho dos colaboradores e a assistência aos pacientes e familiares.
Mais equipamentos
Em setembro, o hospital recebeu também cinco perfuradoras pneumáticas e cinco válvulas, usadas em cirurgias traumáticas, deixando ainda o melhor o trabalho da equipe responsável por esta especialidade no local. A instituição é referência no atendimento de ortopedia e traumatologia (ao lado da cardiologia e da oncologia).
“As perfuradoras estavam em constante manutenção. Agora, temos uma situação de excelência, o que deve deixar ainda melhor o atendimento que fazemos à população”, afirmou Rafael Ortiz, médico da equipe de Coluna da Ortopedia.
Ação conjunta
Os recursos para a compra de equipamentos vieram do programa Investimento de Qualificação da Gestão Hospitalar (IGH) do governo federal, obtidos em parceria com a Prefeitura de Jundiaí, destinado a reformas e investimentos em entidades consideradas hospitais-escola.
A primeira ação direta do prefeito Pedro Bigardi no complexo hospitalar ocorreu em março de 2013, quando inaugurou o PA Central 24 Horas como primeiro serviço de pronto atendimento em tempo integral da cidade no plano que em 2015 vai receber também a UPA Novo Horizonte 24 Horas, primeira nesse modelo na cidade.
Thaís Dorneles
Foto: Divulgação
-
29/05/2024
Mais de mil pessoas participam das atividades do Dia do Desafio no Bolão
-
29/05/2024
Lançamento da Loja Colmeia Ecosol marca o encerramento do mês da Luta Antimanicomial
-
21/05/2024
Jundiaí vai com delegação de 160 pessoas para Jomi em Campo Limpo Paulista
-
11/05/2024
Futuro centro de referência da infância, no Novo Horizonte, atinge 80% de obras concluídas