São Vicente tem novos aparelhos para cardiologia

Publicada em 08/10/2014 às 15:57

O Hospital de Caridade São Vicente de Paulo, conveniado com a Prefeitura de Jundiaí, adquiriu 12 novos oxímetros de transporte para uso em adultos. O equipamento é responsável por monitorar a frequência cardíaca do paciente, com leitura rápida e precisa da saturação de oxigênio do sangue.

A medida faz parte dos esforços desenvolvidos neste ano para a melhoria de condições em toda a rede de saúde. No caso do hospital, essa exigência envolve a busca crescente de atendimento por pacientes de outras cidades, alcançando mais de 170 mil atendimentos anuais.

LEIA TAMBÉM
Outubro Rosa: alunas da ginástica lotam Polytheama

Monitores de frequência cardíaca foram adquiridos

Monitores de frequência cardíaca foram adquiridos

“Eu acho ótima esta aquisição porque este equipamento é fundamental para o transporte seguro do paciente até os locais de exame”, explica a cardiologista Luciana Salvador.

Os novos oxímetros serão distribuídos nas unidades de terapia intensiva (UTI), no pronto socorro adulto (PSA) e nas clínicas médicas, substituindo os aparelhos antigos. De acordo com a coordenação, os investimentos melhoram as condições de trabalho dos colaboradores e a assistência aos pacientes e familiares.

Mais equipamentos
Em setembro, o hospital recebeu também cinco perfuradoras pneumáticas e cinco válvulas, usadas em cirurgias traumáticas, deixando ainda o melhor o trabalho da equipe responsável por esta especialidade no local. A instituição é referência no atendimento de ortopedia e traumatologia (ao lado da cardiologia e da oncologia).

“As perfuradoras estavam em constante manutenção. Agora, temos uma situação de excelência, o que deve deixar ainda melhor o atendimento que fazemos à população”, afirmou Rafael Ortiz, médico da equipe de Coluna da Ortopedia.

Ação conjunta
Os recursos para a compra de equipamentos vieram do programa Investimento de Qualificação da Gestão Hospitalar (IGH) do governo federal, obtidos em parceria com a Prefeitura de Jundiaí, destinado a reformas e investimentos em entidades consideradas hospitais-escola.

A primeira ação direta do prefeito Pedro Bigardi no complexo hospitalar ocorreu em março de 2013, quando inaugurou o PA Central 24 Horas como primeiro serviço de pronto atendimento em tempo integral da cidade no plano que em 2015 vai receber também a UPA Novo Horizonte 24 Horas, primeira nesse modelo na cidade.

Thaís Dorneles
Foto: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/10/08/sao-vicente-tem-novos-aparelhos-de-monitoramento-cardiaco/