Coordenadoria da Mulher reforça convite para caminhada

Publicada em 09/10/2014 às 14:55

A Coordenadoria da Mulher, que também está envolvida com as ações do “Outubro Rosa”, estará neste sábado (11) no Centro distribuindo panfletos e convidando a população para participar da Caminhada Rosa, marcada para o próximo dia 19 (domingo), às 8h30, no Parque da Cidade. A campanha visa chamar a atenção das mulheres para a prevenção contra o câncer de mama.

“Vamos fazer a panfletagem no Centro da cidade, distribuindo os folhetos que chamam para a caminhada e também trazem orientações importantes sobre prevenção”, explica Marilza Campos, coordenadora da Mulher. A panfletagem será feita próximo à Casa da Cultura, das 9 às 11 horas.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA DO OUTUBRO ROSA 2014

LEIA TAMBÉM
São Vicente tem novos aparelhos para cardiologia
Primeira-dama visita Pastoral Nossa Senhora da Luz

Marilza, Vanderlei Victorino e Reinaldo Fernandes: coordenadorias abraçam a campanha

Marilza, Vanderlei Victorino e Reinaldo Fernandes: coordenadorias abraçam a campanha

Prevenção
No Brasil, o câncer de mama é o tipo mais comum entre as mulheres. O diagnóstico precoce ajuda a ampliar as chances de cura. Por isso, campanhas, como a que acontece durante todo o mês de outubro, são cada vez mais importantes no rumo da conscientização.

“Quando se promovem eventos como a caminhada do dia 19, há um envolvimento maior das pessoas de maneira geral, que resulta naquilo que buscamos, ou seja, que as mulheres procurem as unidades de saúde para fazer a mamografia, que é muito simples e não custa nada”, comenta Marilza.

Segundo a coordenadora, o Conselho da Mulher de Jundiaí também tem participado do “Outubro Rosa”, ajudando a ampliar essa grande rede de conscientização que está se formando. Além disso, outros segmentos, como sindicatos e empresas privadas, não só passaram a apoiar as ações como também têm reforçado a prevenção com iniciativas em seus próprios territórios. “A Astra, por exemplo, veio buscar os laços para seus funcionários usarem e o Sesi criou banners. Há, sem dúvida, um envolvimento muito grande de toda a cidade”, avalia Marilza.

Assessoria de Imprensa
Foto: Reprodução


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/10/09/coordenadoria-da-mulher-reforca-convite-para-caminhada/