Secretaria de Obras conclui pavimentação na José Belesso

Publicada em 13/10/2014 às 17:20

O trabalho de drenagem e pavimentação na rua José Belesso, na região da Ponte São João, foi concluído pela Secretaria de Obras. A via recebeu 4 mil m² de recapeamento e 300 metros lineares de drenagem. Garantir pavimentação e asfalto novo nas vias de Jundiaí é uma das ações previstas no Programa de Metas 2013/2016 do governo Pedro Bigardi.

De acordo com Alan Piccolo, secretário de Obras, a demanda era antiga e os moradores sofriam nos dias de chuva pois a via não contava com escoamento da água. “Agora colocamos 13 bocas de lobo na rua, que está preparada para o volume de água do verão.”

LEIA TAMBÉM
Serviços Públicos revitaliza postes de iluminação no Centro

Serviços Públicos promove mais melhorias no Rio Jundiaí

José Belesso ganhou 13 bocas de lobo, drenagem e pavimentação

O valor do investimento foi de R$ 280 mil. A obra foi feita em 45 dias. “Como a via tem muito trânsito de veículos e transporte coletivo, agilizamos o trabalho para não causar muitos transtornos à região”, explica.

O secretário conta ainda que a via tinha vários buracos e ‘remendos’ no asfalto. Quem mora ali elogiou. “Quando chovia, era um transtorno. A água invadia minha casa. Chegou a estragar um fogão”, comenta a moradora Nair Vicente. A expectativa para o período de chuvas é positiva. “Acredito que não passaremos pelos mesmos problemas.”

Assim como ela, Maria José da Silva conta que a água chegava até o quintal da casa. “A obra ficou ótima”, destaca.

Trânsito
A rua José Belesso já está com o tráfego liberado. Na próxima quarta-feira (15), a Secretaria de Transportes informa que a rua Robartino Martho voltará a ter mão única de direção no sentido Carlos Gomes e rua Vasco Venchiarutti.

A sinalização de solo na rua José Belesso será realizada em breve.

Moradores relatam que sofriam com as chuvas

Mais pavimentação
Na Colônia, outra via que recebeu pavimentação foi a Egydeo de Matheo. A via era a única no bairro que ainda era de terra. O local recebeu 1.750 m² de pavimento e 150 metros lineares de drenagem.

Assim como na José Belesso, a demanda também era antiga nesta via. “Aqui há um trânsito intenso de moradores e empresas. O trabalho realizado é mais que necessário para toda a região”, destaca Alan. A obra será entregue nesta quinta-feira (16) pelo prefeito Pedro Bigardi, às 17h30.

No bairro Água Doce, a rua Miguel Rossi também recebeu drenagem e pavimentação. Além disso, no Jardim Novo Horizonte, a rua 8 ganha seu segundo trecho de asfalto. “Diversas ruas que antes eram de terra, por determinação do prefeito Pedro Bigardi, estão deixando o passado para trás e recebendo infraestrutura adequada”, finaliza Alan.

Luana Dias
Foto: Paulo Grégio


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/10/13/secretaria-de-obras-conclui-pavimentacao-na-jose-belesso/
Leia mais sobre