Outubro Rosa: UBS Tulipas promove manhã de atividades

Publicada em 15/10/2014 às 17:48

Cerca de 100 mulheres, pacientes da UBS Tulipas, participaram na manhã desta quarta-feira (15) de uma manhã de atividades, organizada pela unidade de saúde no Parque Botânico Jardim das Tulipas. O evento faz parte da programação do Outubro Rosa, campanha de prevenção do câncer de mama.

As atividades começaram cedo, com um aquecimento de lian gong. Em seguida, o grupo participou da corrida do batom e de uma aula especial de Zumba, com a professora Maze. Um grupo de profissionais do cabeleireiro Paulo Freitas também participou da ação, fazendo corte de cabelo e sobrancelhas.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA DO OUTUBRO ROSA 2014

LEIA MAIS
Prefeitura abre inscrições para contratar médicos

Secretaria de Saúde inicia a primeira horta educativa
Funcionários da Vigilância em Saúde participam de capacitação
Outubro Rosa: UBS Rui Barbosa promove atividades no Parque da Cidade

Equipe da unidade de saúde programou diversas atividades

Equipe da unidade de saúde programou diversas atividades

A enfermeira Roseli Souza Leal, que organiza as atividades ao lado das agentes comunitárias, diz ainda que durante todo o mês de outubro a unidade de saúde realiza um mutirão de mamografia. “Além de fazer os pedidos durante esses eventos, também estamos fazendo uma busca ativa, indo à casa das pacientes e levando os pedidos e o agendamento do exame”.

Vale destacar que o diagnóstico precoce aumenta muito as chances de cura do câncer de mama. Todas as mulheres com mais de 40 anos ou com histórico familiar da doença devem fazer a mamografia anualmente.

A programação do Outubro Rosa na UBS Tulipas continua nesta sexta-feira (17), com caminhada contra o câncer de mama. A concentração está marcada para as 8h30, em frente à Igreja Católica.

Corte de cabelo agradou participantes

Corte de cabelo agradou participantes

Niza Souza
Fotos: Dorival Pinheiro Filho


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/10/15/outubro-rosa-ubs-tulipas-promove-manha-de-atividades/