Água: DAE reforça campanha de uso racional em empresas

Publicada em 17/10/2014 às 17:56

Desde janeiro, a DAE Jundiaí trabalha a gestão da água para continuar o abastecimento à população, mesmo com a maior crise hídrica da história no Estado de São Paulo. Uma das ações para divulgar e incentivar o uso racional da água é realizar palestras educativas em indústrias da cidade. Os responsáveis pelas orientações são o diretor de Mananciais, Aray Martinho, e o assessor técnico, Silvio Marques.

A palestra começa com um vídeo institucional que aborda todo o tratamento da água e de esgoto em Jundiaí. Depois, os representantes da DAE abordam vários assuntos, entre eles a atual situação do abastecimento no município.

LEIA TAMBÉM
DAE realiza obra para melhorar abastecimento

Palestras mostram que é preciso se conscientizar

Já fizeram parte deste projeto a CBA, Roldão, Bematech, Foxconn, Winter e Sifco. A analista de treinamento e desenvolvimento do Roldão, Solange Marques, afirma que esta ação é importante para a conscientização dos funcionários. “Por mais que realizem campanhas pelos canais de comunicação, precisamos aproximar os colaboradores deste assunto.”

Estas palestras são realizadas para grupos de no mínimo 40 pessoas. Interessados devem entrar em contato pelo emailmarlus.saltini@daejundiai.com.br.

Crianças
Outra ação é o programa ‘Pingo de Gente’, realizado pela Assessoria de Relações Educacionais da DAE, com visitas escolares às Estações de Tratamento de Água Anhangabaú (ETA) e de Esgoto (ETE).

O programa é voltado principalmente a alunos dos ensinos fundamentais I (1º ao 5º ano) e II (6º ao 9º ano), que durante as visitas conhecem todo o processo de tratamento de água e esgoto no município. Ele também contempla a peça teatral “Acauã: A Magia das Águas”, apresentada na sede da DAE ou nas escolas interessadas.

O coordenador pedagógico Rafael de Queiroz conta que as crianças recebem um material e são alertadas sobre a importância de preservação dos recursos hídricos. “Sempre chamamos a atenção para o uso consciente de água.” Segundo ele, só neste segundo semestre de 2014, pelo menos 950 crianças participaram das visitas e outras 2 mil assistiram ao teatro.

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/10/17/agua-dae-reforca-campanha-de-uso-racional-em-empresas/
Leia mais sobre