Caminhada Rosa será neste domingo (19), às 8h30

Publicada em 17/10/2014 às 16:28

Um dos pontos altos da campanha de prevenção ao câncer de mama em Jundiaí será a Caminhada Rosa, marcada para este domingo (19), no Parque da Cidade. A concentração está marcada para as 8h30, na Praça Pôr do Sol. A segunda edição da caminhada contará ainda com uma aula de Zumba e animação da Bateria da Saúde, da Cia. Paulista de Artes.

Não é preciso fazer inscrição. Basta ir até o Parque da Cidade e participar. No ano passado, a primeira edição do evento atraiu cerca de 2 mil pessoas.

CONFIRA AS FOTOS DA CAMINHADA DO ANO PASSADO

LEIA TAMBÉM
Outubro Rosa: Caminhadas nos bairros marcam conscientização
Outubro Rosa: UBS Tulipas promove manhã de atividades
UBS Rui Barbosa promove atividades no Parque da Cidade
Funcionários da Vigilância em Saúde participam de capacitação

Em 2013, pelo menos 2 mil pessoas participaram

Em 2013, pelo menos 2 mil pessoas participaram

Durante todo o mês, em alusão à campanha Outubro Rosa, diversos prédios públicos ganharam uma iluminação especial. O objetivo é chamar a atenção da população para a importância da prevenção do câncer de mama. Lembrando que o diagnóstico precoce aumenta muito as chances de cura da doença.

Ativação
A Caminhada Rosa também ganhou a adesão da Secretaria de Esportes e Lazer que, em parceria com a Federação Paulista de Esportes e Fitness, levará o programa “Ativação Jundiaí” para o Parque da Cidade neste sábado (18) e domingo (19).

A programação contará com aulas de ritmos, alongamento, avaliação física computadorizada, exames preventivos de pressão arterial e glicemia, ginástica e musculação em equipamentos especializados.

Para participar basta comparecer à tenda e fazer a inscrição gratuitamente, das 10h às 16h.

Niza Souza
Foto: Arquivo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/10/17/caminhada-rosa-no-parque-da-cidade-sera-neste-domingo-19/