Centro de Jundiaí fica repleto de bexigas rosas

Publicada em 17/10/2014 às 17:07

O Centro de Jundiaí amanheceu cor-de-rosa nesta sexta-feira (17). Cerca de 300 bexigas com a mensagem “Faça o autoexame de mama” e a hashtag #atituderosa decoraram a Praça Governador Pedro de Toledo, em frente à Catedral Nossa Senhora do Desterro, a fim de conscientizar o público sobre o Outubro Rosa – mês de prevenção e combate ao câncer de mama. A doença tem estimativa de 57 mil novos casos no Brasil somente neste ano, segundo o Instituto Nacional de Câncer.

A campanha #atituderosa, realizada por meio de uma intervenção urbana inédita em Jundiaí, é uma iniciativa da agência de comunicação e marketing io!comunica. A ideia de fazer uma ação como esta teve início com uma situação inusitada: duas prefeituras, a do Rio de Janeiro e de Curitiba, decidiram oficializar o “matrimônio” virtualmente. Para celebrar a união, deram início ao #casamentovermelho, uma maneira de mobilizar as pessoas em relação à importância da doação de sangue.

LEIA TAMBÉM
Caminhada Rosa será neste domingo (19), às 08h30

Educação realiza Seminário do Pnaic neste sábado (18)

Campanha #atituderosa conscientiza população sobre doença

A Prefeitura de Jundiaí foi uma das convidadas a participar como “madrinha do casamento” e lançou na página oficial no Facebook uma lista de presentes com caráter social, educacional e ambiental para a população jundiaiense.

A io!comunica, primeira empresa a manifestar interesse em ‘presentear’ a cidade, decidiu fazer algo diferente. Por ocasião do Outubro Rosa, instalou as bexigas em dia e local movimentados. “Neste mês, esta intervenção é o melhor presente que podemos oferecer à cidade e, principalmente, às mulheres jundiaienses. O câncer de mama tem grande chance de cura se diagnosticado precocemente”, afirma o diretor de atendimento da agência, Rodrigo Góes.

“Quisemos registrar a importância do autoexame, da visita ao médico periodicamente e da realização da mamografia através de uma atitude inédita na cidade”, comenta Paloma Cremonesi, diretora de Arte.

Mais presentes
Outras empresas acreditaram na proposta e doaram livros para a Biblioteca Municipal e arrecadaram brinquedos para o Natal Solidário. Os próprios cidadãos também se engajaram à causa e doaram sangue, livros e plantaram flores nas casas.

Para que o presente fosse completo, a io! desenvolveu ainda um site com o histórico do Outubro Rosa, informações sobre a doença, autoexame, estatísticas, onde fazer mamografia em Jundiaí e recomendações importantes.

Assessoria de Imprensa
Foto: Cleber de Almeida


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/10/17/centro-de-jundiai-fica-repleto-de-bexigas-rosas/