Prefeito prestigia aniversário de 95 anos do 12º GAC

Publicada em 17/10/2014 às 17:15

Sob o sol do meio-dia desta sexta-feira (17), aproximadamente 150 soldados do 12° GAC (Grupo de Artilharia de Campanha) se mantiveram em formação perfilada e alerta no pátio da instituição que, feito miragem, parecia movediço ao primeiro olhar.

Dentro do protocolo, gritos acalorados de guerra e o canto de hinos militares. À frente do batalhão, um espaço coberto reunia autoridades locais, militares e familiares. Entre eles, o prefeito Pedro Bigardi, que acompanhava atento a cerimônia, alusiva aos 95 anos do Grupo.

Prefeito Pedro Bigardi entre as autoridades do evento

A atividade também prestigiou civis e militares pelo bom relacionamento e colaboração com a corporação. Entre eles estava o diretor da Divisão de Fiscalização de Trânsito da Prefeitura, Thiers Marques Costa Neto, que saiu com a medalha do Barão de Jundiahy pendurada ao paletó. O guarda municipal Paulo Sérgio Cardona levou o diploma de “amigo da corporação”.

Entre as canções do Exército e da artilharia, a banda militar rememorou o tenor José Carreras e a cantora Sarah Brightman, com “Amigos para Siempre”. Depois, o rei Roberto Carlos foi lembrado com a música “Amigo”. No pátio, o tenente-coronel Luciano Sibinel, comandante do 12º GAC, entregava as condecorações.

A banda militar exumou a trilha sonora do filme “Loucademia de Polícia”, ícone dos anos 1980 que foi lembrada ao fim das atividades, enquanto um desfile motorizado fazia a rodovia Anhanguera sumir do raio de visão.

Thiers Marques condecorado por Sibinel

Também presentes no evento o Comandante Militar do Oeste, Juarez Aparecido de Paula Cunha, o Comandante Militar do Sudeste, João Camilo Pires de Campos, o secretário da Casa Civil, José Carlos Pires, a diretora de Trânsito, Regina Romão, e o comandante da Guarda Municipal, José Roberto Ferraz.

Thiago Secco
Foto: Alessandro Rosman


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/10/17/prefeito-prestigia-aniversario-de-95-anos-do-12o-gac/