Seminário do PNAIC reúne mais de 500 educadores

Publicada em 18/10/2014 às 15:26

Experiências desenvolvidas nas escolas da rede municipal de ensino para alfabetizar as crianças até o 3º ano do Ensino Fundamental foram objeto de intercâmbio neste sábado (18), no Complexo Argos, dentro do “Matemaletrando”, tema escolhido pela Secretaria de Educação para o 1º Seminário Municipal do PNAIC – Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa.

Com 550 educadores credenciados, o evento contou com atividades durante o dia todo. Alunos da Emeb Professor Nassib Cury, no bairro Fazenda Grande, abriram os trabalhos, emocionando o público ao apresentar o hino nacional com bate copos, e o filósofo, pedagogo, mestre em história e doutor em educação, José Renato Polli – também assessor especial de educação da Prefeitura de Jundiaí – falou sobre Paulo Freire e os direitos de aprendizagem.

LEIA TAMBÉM
Festa de Encerramento da 10ª Olimpíada de Redação
Semana de Cultura e Língua Estrangeira começa segunda (20)

Para Diva, o intercâmbio de boas experiências é essencial

Na sequência, foi a vez de todos conhecerem os 11 projetos para o ensino de matemática selecionados pela rede para o evento.

“O município fez adesão ao Pacto no início de 2013. Passados quase dois anos, é um orgulho podermos socializar o que foi vivenciado nas formações do PNAIC e em sala de aula. Isso é uma forma da gente perceber o quanto o trabalho está dando certo, contribuindo assim para o crescimento dos nossos alunos”, destacou a diretora de Educação Fundamental da Secretaria de Educação, Suzette Aparecida Longo Vermiglio.

Valorização
A primeira edição do seminário também serviu para valorizar os educadores envolvidos. Uma publicação com o conteúdo apresentado será lançado pela Secretaria de Educação.

Alunos da Fazenda Grande abriram com hino nacional tocado em copos

“Desde que chegamos, a nossa meta é a valorização do profissional. Por isso, é tão importante um evento como este, onde trazemos as práticas para que todos os colegas conheçam. A nossa rede é composta por 110 escolas e mais de 30 mil alunos. Tudo de bom que é feito merece ser divulgado de diferentes maneiras. É o que estamos fazendo”, ressaltou a assessora especial de Educação, Diva Otero Pavan.

Ela representou o secretário de Educação e vice-prefeito, Durval Orlato. Também prestigiaram o seminário diversos integrantes do Conselho Municipal de Educação, a vereadora Marilena Perdiz Negro e especialistas em educação da região.

José Arnaldo de Oliveira
Fotos: Paulo Grégio


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/10/18/seminario-do-pnaic-reune-mais-de-500-educadores/
Leia mais sobre