Prefeito recebe executivos da multinacional Maccaferri

Publicada em 19/10/2014 às 12:08

O gabinete do prefeito Pedro Bigardi abriu uma agenda especial neste sábado (18) para reunião com diretores internacionais do grupo Maccaferri, que participam das comemorações dos 40 anos de presença no Brasil – duas unidades estão em Jundiaí. Com uma origem apontada em ferreiros do século 16, na Itália, o grupo mundial é presidido por Alessandro Maccaferri, da holding SAMP, que reuniu-se com o prefeito em intermediação do diretor local Antonio Cordone.

“É um grande prazer recebê-los em nossa cidade, que está no centro da região mais desenvolvida do Brasil”, afirmou o prefeito Pedro Bigardi, ao explicar sobre os cuidados urbanos, o desenvolvimento humano e a questão logística da cidade.

LEIA TAMBÉM
Emprego: confira as vagas oferecidas pelo PAT Jundiaí

Prefeito fala sobre Jundiaí aos visitantes

O presidente mundial da Maccaferri e Cordone, que já foi vice-cônsul italiano na cidade, estavam acompanhados por Bradley Lawton, presidente da Star Cutter Company (Estados Unidos), David Goodfellow, da Star SU (Estados Unidos), Alex Simioni, da Samputensili (Brasil), Teodoro Ceglia, da Samputensili e SAMP (Itália) e Lapo Vivarelli, da Colonna (Itália).

Pela Prefeitura de Jundiaí estiveram os secretários de Desenvolvimento Econômico, Gilson Picchioli (interino) e de Agricultura, Abastecimento e Turismo, Marcos Brunholi, o presidente da Escola de Gestão, Marcelo Lo Mônaco e o secretário-chefe de Gabinete, Cristiano Guimarães. Participaram ainda Sami Mansour, das Relações Internacionais, e Sávio Rodrigues.

“É um simbolismo bastante forte abrirmos a agenda no sábado, mostrando que temos prioridade para o relacionamento com as empresas que geram empregos e investimentos. Essa postura tem orientado diversos setores da administração”, destacou Gilson Picchioli.

Investimentos
Os visitantes falaram sobre planos em andamento na divisão das Américas, iniciada com duas unidades nos Estados Unidos e duas no Brasil (em Jundiaí), para ampliar sinergias internas e que podem resultar em novos investimentos.

Reunião em três idiomas: globalização

Atualmente o grupo tem os produtos que o tornaram conhecido (os gabiões, palavra introduzida com o surgimento no País – em inglês, gabions; em italiano, gabiones). Mas tem uma diversidade interna que abrange do açúcar até a energia solar e outras tecnologias.

Os visitantes receberam como lembrança de Jundiaí um pacote contendo publicações da Prefeitura e do Circuito das Frutas e algumas frutas produzidas na cidade.

José Arnaldo de Oliveira
Foto: Paulo Grégio


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/10/19/prefeito-recebe-executivos-da-multinacional-maccaferri/