Cultura nos bairros movimenta moradores

Publicada em 20/10/2014 às 18:56

Cultura e troca de experiências. Esse foi o balanço que a Secretaria de Cultura fez do último fim de semana (18 e 19), que levou eventos culturais para os bairros Jardim São Camilo, Jardim Tarumã e Morada das Vinhas. Mais de 600 pessoas participaram dos encontros gratuitos.

Entre as atrações, algumas novidades, como o Sarau São Camilo e o 1º Encontrão Cultural Morada das Vinhas, e festas já tradicionais receberam o apoio da Secretaria de Cultura, como a festa em homenagem às crianças, realizada pela Associação dos Moradores do Jardim Tarumã.

LEIA TAMBÉM
‘Viagem Fantástica’ realiza versão com acessibilidade no Poly
Moradores do São Camilo se apresentam no Polytheama nesta terça (21)

Jardim São Camilo teve tarde cultural com sarau promovido pela Secretaria de Cultura

Jardim São Camilo teve tarde cultural com sarau promovido pela Secretaria de Cultura

“Nosso objetivo é levar cultura para os bairros, trazendo novas experiências, como no caso do sarau, e perpetuando experiências que já se tornaram a identidade da comunidade, como a festa das crianças do Jardim Tarumã”, disse a diretora da Ação Comunitária, Eliane da Silva Pinto.

As atrações também deixaram suas marcas nas comunidades. A Emeb Profº Adelino M.S Brandão, no Morada das Vinhas, ganhou um colorido novo nas paredes do pátio, com as intervenções de grafite feitas pelos artistas do Coletivo de Grafite.

A programação também deixou as experiências vividas nas apresentações, e o conhecimento cultural de cada formato de evento. Depois desta iniciativa, os próprios moradores vão conseguir fazer um novo sarau com toda a comunidade”, destaca Eliane.

O próximo bairro a receber a programação especial da Secretaria de Cultura é o Jardim Tamoio, que recebe neste sábado (25) o Artes à Tarde, com sarau e intervenções culturais, na Baixada Paranaense. A entrada é gratuita.

 Encontrão Cultural movimentou o Morada das Vinhas no domingo


Encontrão Cultural movimentou o Morada das Vinhas no domingo

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos e Paulo Grégio


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/10/20/cultura-nos-bairros-movimenta-moradores/
Leia mais sobre