Faculdade de Medicina abre inscrições para mestrado

Publicada em 20/10/2014 às 14:33

A Faculdade de Medicina de Jundiaí (FMJ) abriu inscrições para o mestrado em Ciências da Saúde. Qualquer profissional da área – seja da rede pública ou privada – que tenha interesse em ensino e pesquisa pode pleitear uma vaga. A inscrição vai até 31 de outubro e pode ser feita apenas pelo site da FMJ na internet. É necessário pagar a taxa de inscrição, no valor de R$ 110, preencher a ficha e enviar os documentos exigidos.

O mestrado tem duração de 24 meses. As linhas de pesquisa disponíveis são do Programa Saúde da Mulher e Reprodutiva, Saúde da Criança e do Adolescente e Saúde do Adulto e Idoso.

LEIA TAMBÉM
Prefeitura abre inscrições para contratar médicos
Caminhada reforça chamado para o Outubro Rosa
Prefeito ressalta importância dos médicos no serviço público

Mestrado tem duração de 24 meses

Mestrado tem duração de 24 meses

Aproximadamente 50 estudantes já receberam o título de “mestre”. Esses alunos já produziram 48 artigos, que renderam publicações em periódicos, sendo que 19 destes foram publicações internacionais. Até setembro de 2014, 40 alunos defenderam as teses de dissertação.

Para o coordenador do mestrado, professor doutor Evaldo Marchi, esses números representam a qualidade do trabalho desenvolvido ao longo desses anos. “A meta do Programa de Mestrado Acadêmico da Faculdade de Medicina de Jundiaí para 2015 é alcançar o conceito 4, que nos permitirá solicitar a abertura do Programa de Doutorado”, destaca.

Qualificação
O Programa de Mestrado em Ciências da Saúde da FMJ tem objetivo de formar profissionais com amplo domínio do saber, visando a qualificação do docente e a formação do pesquisador para o exercício de atividades acadêmicas e de ensino e pesquisa.

Os candidatos serão avaliados por uma Comissão de Pós-Graduação (CPG-FMJ), que vai analisar a relevância do projeto apresentado e o currículo de graduação do candidato. Será aplicada ainda prova escrita de interpretação de texto da língua inglesa e portuguesa dia 7 de novembro de 2014, com início às 13h30, na Faculdade de Medicina de Jundiaí (rua Francisco Telles, 250, Vila Arens).

Fruto de um trabalho iniciado há anos, o processo de implantação do Mestrado Acadêmico da FMJ passou por diversas fases e recebeu aprovação da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Ensino Superior do Ministério de Educação e Cultura (Capes), em novembro de 2010.

Assessoria de Imprensa FMJ
Foto: Arquivo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/10/20/faculdade-de-medicina-abre-inscricoes-para-mestrado-academico/