Em observância ao período eleitoral, este canal mantém estático conteúdos anteriores à data 15/08, sendo atualizado somente por matérias relacionadas ao combate à Covid-19, ou de urgência social.

Prefeito entrega pista de bicicross e lota Aramis Polli

Publicada em 21/10/2014 às 21:14

O prefeito Pedro Bigardi atendeu um antigo pedido dos amantes de bicicross e entregou nesta terça-feira (21) a pista de Pump Track do Centro de Esportivo Aramis Polli, na Vila Hortolândia. O evento reuniu dezenas de pilotos, famílias e crianças ao local. Além da pista, Bigardi inaugurou a nova academia ao ar livre e o sistema de irrigação do campo de futebol.

“A pista era uma demanda antiga e é mais um investimento que nosso governo vem fazendo no esporte. Estamos revitalizando todos os centros esportivos e estou muito feliz em perceber que, com esta pista, vamos atrair públicos de diversas idades. Queremos cada vez mais, chamar as famílias para o espaço público”, disse Pedro Bigardi.

LEIA TAMBÉM
Veja as fotos do evento
Avançam pavimentação e drenagem no bairro do Poste

Tênis de mesa: Atleta de Jundiaí é bronze no Paulista da 1º Divisão
Torcendo por Jundiaí leva crianças ao Bolão para vivenciar atletismo

Piloto Luiz Lancelllotti usa a pista e comemora trabalho feito

O prefeito destacou ainda outros investimentos feitos no esporte. “Trouxemos o Centro de Iniciação ao Esporte para o Jardim Sarapiranga, construímos um centro esportivo no Ivoturucaia, estamos construindo outro na Vila Comercial, reformamos o Romão de Souza, o Dal Santo, entre outros. E em 2015 vamos receber os Jogos Regionais aqui. Queremos movimentar o esporte em Jundiaí”, concluiu.

O secretário de Esportes e Lazer, Cristiano Lopes, afirmou que a construção da pista era um compromisso assumido anteriormente. “É uma conquista para os pilotos e é uma forma de valorizar as modalidades e trazer um outro público para dentro do centro esportivo”, destaca Cristiano Lopes, que também destacou o apoio dado pela secretaria de Serviços Públicos. “Agradeço o Aguinaldo Leite (secretário) pela ajuda dada para a construção da pista e ao vereador Marcelo Gastaldo pela indicação para a construção da academia ao ar livre”, conclui.

Acompanharam a inauguração: Cristiano Guimarães (secretário-chefe de Gabinete), Tércio Marinho (secretário de Cultura), Aguinaldo Leite (secretário de Serviços Públicos), Marcelo Lo Monaco (presidente da Escola de Governo) e o vereador Marcelo Gastaldo, representando a Câmara.

Aprovada
Liderando o Campeonato Paulista de bicicross master, o jundiaiense Fabiano Santa Maria, o Mantega, 45 anos e há 30 praticando o esporte, aprovou a iniciativa. “Esta pista é um sonho de muitos anos. Agradeço à Prefeitura em nome de muitos pilotos”, revelou ele, que levou seu filho Gustavo, de 5 anos, para praticar na pista. Ele também disputa o Estadual de bicicross.

Com 72 anos, Israel Bernardi – 55 anos dedicados a modalidade – também agradeceu. “É um grande incentivo para a modalidade em Jundiaí. É uma conquista”, afirmou.

Prefeito Pedro Bigardi enalteceu trabalho de revitalização dos centros esportivos

Coordenador da modalidade na cidade, Edmilson de Souza Lima, o Deda, afirmou que a pista “será uma semente plantada para o esporte.” “A pista está um espetáculo e isso é imprescindível para a formação de novos atletas.”

O piloto Luiz Lancellotti foi quem construiu o novo local para a prática do bicicross. “É uma pista contínua de BMX, uma ramificação do bicicross. Esta pista vai servir tanto para quem anda de dirt, no street ou para a garotada que vai iniciar no esporte. Tem rampas pequenas e médias e vai atender diferentes públicos”, explicou Lancelotti.

Investimentos
A construção da pista é mais uma conquista no pacotes de melhorias que o Aramis Polli recebeu. Além da pista, a academia ao ar livre também já foi instalada. São 13 equipamentos, sendo três adaptados para pessoas com deficiência.

O campo de futebol já conta com o inédito sistema de irrigação automatizado, econômico e que melhora o gramado.

O local (rua Dr. Benedito de Godoy Ferraz, 508, na Vila Hortolândia) recebe, em média, 9 mil pessoas por mês e oferece aulas de ginástica corporal, artística e de trampolim, além de futsal, basquete e vôlei adaptado.

Assessoria de Imprensa
Foto: Dorival Pinheiro Filho


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/10/21/prefeito-entrega-pista-de-bicicross-e-lota-aramis-polli/
Leia mais sobre