Evento em novembro vai homenagear comunidade libanesa
Publicada em 22/10/2014 às 14:13O secretário de Cultura, Tércio Marinho, recebeu a visita, nesta terça-feira (21), do jornalista Carlos Abumrad, que apresentou a proposta de realização de um evento em homenagem à comunidade libanesa, no dia 22 de novembro, data em que se comemora a Independência do Líbano. “Estou organizando em Jundiaí um evento comemorativo à data, com exposição e apresentações de shows árabes”, informou Carlos Abumrad.
LEIA TAMBÉM
Prefeito recebe convite para solenidade do 12º GAC
Ópera conta sobre imigração italiana no Polytheama
Tércio destacou a importância do evento como forma de homenagear essa comunidade. “A Secretaria de Cultura apoia esta iniciativa, que presta homenagem ao povo libanês e promove sua cultura na cidade.”
De origem libanesa, Abumrad é idealizador do projeto Arabian Cult, que engloba seus dois livros biográficos “Gente do Líbano que faz no Brasil” e “Libaneses e sírios que fazem o Brasil” e a realização de eventos árabes.
Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PJ
-
05/08/2026
Espaço Expressa recebe mostra gratuita com clássicos de Alfred Hitchcock durante o mês de agosto -
05/08/2026
Conversa na Calçada: novo projeto da Cultura reúne moradores para compartilhar memórias e fortalecer vínculos com o patrimônio cultural -
04/08/2026
Último mês da exposição ‘Convite para o Chá das Cinco’ reúne arte, fantasia e oficinas gratuitas na Biblioteca Municipal -
02/08/2026
Munícipes podem doar livros para o programa ‘Leitura da Gente’, da Prefeitura de Jundiaí
