Ópera conta história imigração italiana no teatro Polytheama

Publicada em 22/10/2014 às 14:34

O Teatro Polytheama recebe nesta quarta-feira (22) a ópera “Viva L’Itália”, às 20h, que conta a história dos imigrantes italianos que vieram para o Brasil. O espetáculo faz parte da programação da Semana da Língua Italiana no Mundo, promovida pelo Circolo Italiano di Jundiai, com o apoio da Prefeitura de Jundiaí.

O Viva L’Italia é um espetáculo cênico-musical que pretende celebrar a história da imigração italiana no Brasil. Por meio de músicas marcantes do repertório erudito e popular da Itália, erguem uma saudação àqueles que se lançaram ao mar em busca de oportunidades, e, principalmente, relembrar a história e o legado.

LEIA TAMBÉM
Evento em novembro vai homenagear comunidade libanesa

Espetáculo conta a história de amor de Nina e Matteo

Espetáculo conta a história de amor de Nina e Matteo

O espetáculo conta com nove músicos/atores que, entre memoráveis canções do repertório erudito e popular da Itália, lançam-se em cena para contar a história de Nina Cavalieiri e Matteo Bruzzo, um casal de imigrantes que, como tantos outros, foram separados por promessas de uma vida melhor e impedidos viverem uma história de amor.

Os ingressos da peça custam R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia) e podem ser adquiridos na bilheteria do Teatro Polytheama, na Rua Barão de Jundiaí, 176, Centro. Mais informações pelo telefone (11) 4586-2472.

Viviane Rodrigues
Foto: Divulgação

Assista ao teaser da apresentação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/10/22/opera-conta-historia-da-imigracao-italiana-no-teatro-polytheama/
Leia mais sobre ,