Xilografia é tema de workshop gratuito na Galeria Fernanda Perracini Milani

Publicada em 22/10/2014 às 18:18

Se interessa pelo mundo das artes? Sempre visita as exposições e pergunta como surgiu aquela ideia? Nesta sexta-feira (24), às 14h, a Galeria de Arte Fernanda Perracini Milani recebe um workshop gratuito sobre processos criativos, ministrado pelo artista Claudio Caropreso. Ele será responsável pela exposição de xilogravuras “A cor cresce porque quer”, que pode ser vista até quinta-feira (23), com entrada gratuita.

Secretário Tércio Marinho e o artista Claudio Caropreso

No encontro, Claudio vai explicar como foi a criação das obras expostas na mostra. São xilogravuras produzidas entre 2002 a 2013, com inspirações em crônicas e peças publicitárias. “Todas as minhas peças começam com uma colagem. Vou falar sobre estas inspirações no workshop”, comenta o artista.

Claudio começou as colagens aos 14 anos e não parou mais. “Percebi que poderiam se tornar arte quando conheci o trabalho de Matisse, na fase dos recortes coloridos. Foi um ‘start’ na minha carreira. Até então, eu fazia faculdade de arquitetura e urbanismo”, relembra.

Algumas técnicas de colagem e desenho também serão discutidas. “Vou levar esboços dos meus trabalhos, matrizes, e técnicas de reprodução em negativo e positivo”, adianta Caropreso.

O workshop gratuito será na Galeria de Arte Fernanda Perracini Milani, na rua Barão de Jundiaí, 176, Centro, anexo ao Teatro Polytheama. Os interessados não precisam levar materiais e não é necessária prévia inscrição. Mais informações pelo telefone (11) 4586-2472.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/10/22/xilografia-e-tema-de-workshop-gratuito-na-galeria-fernanda-perracini-milani/
Leia mais sobre