‘Outubro Rosa’ agenda mais de 3 mil mamografias

Publicada em 23/10/2014 às 13:46

A campanha de prevenção contra o câncer de mama “Outubro Rosa” entra na reta final com números animadores. As ações e mutirões realizados neste mês pelas unidades de saúde nos bairros já mostram resultados. Até agora, foram marcados 3.484 exames de mamografia para outubro, número bem acima da média mensal – que é de 2 mil pedidos.

Além disso, todas as 37 unidades de saúde (UBS e ESF) se engajaram na campanha, realizando ações, caminhadas, aulas de Zumba, palestras, mutirões de mamografia e enfeitando o local para chamar a atenção das pacientes. Este trabalho segue até 31 de outubro.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA DO OUTUBRO ROSA

LEIA TAMBÉM
Caminhada reforça chamado para o Outubro Rosa
Parceria entre Saúde e FMJ proporciona vivência para alunos
Jundiaiense defende pesquisa sobre pressão ocular em Coimbra

Parceria: UBSs Comercial e Maringá promovem conversa

Parceria: UBSs Comercial e Maringá promovem conversa

Vale destacar que este ano alguns prédios públicos, como o Paço Municipal, o Teatro Polytheama, o Fundo Social de Solidariedade e a Câmara Municipal, ganharam iluminação rosa, em alusão à campanha.

Programação nas unidades
Nesta semana, já foram realizadas atividades na ESF Vila Esperança e nas UBSs Rui Barbosa, Tarumã e Vila Comercial, em parceria com a Maringá. Nesta sexta-feira (24), a ESF Vila Ana realiza, a partir das 8h, palestra, café da manhã e caminha pelo bairro. Já a ESF Vila Marlene promove uma tarde com palestras, café da tarde, bingo e sorteio de brindes, a partir das 14h.

Na próxima semana, estão programadas ações na UBS Jardim do Lago, na quarta-feira (29), UBS Corrupira e Rui Barbosa, na quinta-feira (30), e UBS Guanabara, na sexta-feira (31).

Niza Souza
Foto: Divulgação

Assista à reportagem da TVE Jundiaí


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/10/23/outubro-rosa-promove-numero-recorde-de-mamografias/