‘Artes à Tarde’ leva cultura ao Jardim Tamoio
Publicada em 24/10/2014 às 17:46A Secretaria de Cultura leva neste sábado (25), às 14 horas, o ‘Artes à Tarde’, no Jardim Tamoio. Entre as atrações estão o sarau, apresentação de maracatu, jogos e brincadeiras e oficina de dança circular. A entrada é gratuita.
A programação foi feita em parceria com a Fundação Municipal de Ação Social (Fumas), Secretaria Municipal de Assistência Social (Semads), Secretaria de Serviços Públicos, Rede de Desenvolvimento local, moradores do bairro, e ainda com o apoio do vereador Márcio de Souza (PR). “Nossa intenção é começar a divulgação da construção do centro comunitário que será feito na região, um pedido antigo dos moradores. Esta programação é uma mostra das atividades que podem ser promovidas no espaço”, informa a diretora da Ação Comunitária, Eliane da Silva Pinto.
LEIA TAMBÉM
Marcelo Serrado apresenta stand up no Polytheama
Neste sábado (25) tem Ivan Vilela e Ensemble SP no palco do Poly
Uma das atrações é o sarau apresentado pelos artistas do bairro. “Sempre levamos em conta o que já existe no bairro. Não levamos cultura, nós resgatamos o que já existe na comunidade”, destaca a diretora.
A parceria entre poder público e comunidade vem chamando a atenção dos moradores. “É ótima esta interação. Agora só vão chegar projetos que realmente atendem às necessidades da população”, destaca Paraná, sindica do conjunto habitacional Tupi 1.
“Mais que um espaço de lazer, buscamos um projeto que encaminhe e acompanhe o desenvolvimento das crianças do bairro”, finaliza a sindica.
O evento ocorre na Baixada Paranaense, s/nº, no terreno ao lado do Residencial Tupi 2, no Jardim Tamoio.
Assessoria de Imprensa
-
21/01/2025
Confira como chegar e como estacionar na 40ª Festa da Uva e 11ª Expo Vinhos
-
21/01/2025
Cia. Jovem de Dança leva até fevereiro temporada gratuita de espetáculos para a Sala Glória Rocha
-
21/01/2025
Reunião define detalhes com os agricultores que participarão da Festa da Uva e Expo Vinhos
-
20/01/2025
Entrada solidária da Festa da Uva será destinada ao Fundo Social de Solidariedade