‘Artes à Tarde’ leva cultura ao Jardim Tamoio

Publicada em 24/10/2014 às 17:46

A Secretaria de Cultura leva neste sábado (25), às 14 horas, o ‘Artes à Tarde’, no Jardim Tamoio. Entre as atrações estão o sarau, apresentação de maracatu, jogos e brincadeiras e oficina de dança circular. A entrada é gratuita.

A programação foi feita em parceria com a Fundação Municipal de Ação Social (Fumas), Secretaria Municipal de Assistência Social (Semads), Secretaria de Serviços Públicos, Rede de Desenvolvimento local, moradores do bairro, e ainda com o apoio do vereador Márcio de Souza (PR). “Nossa intenção é começar a divulgação da construção do centro comunitário que será feito na região, um pedido antigo dos moradores. Esta programação é uma mostra das atividades que podem ser promovidas no espaço”, informa a diretora da Ação Comunitária, Eliane da Silva Pinto.

LEIA TAMBÉM
Marcelo Serrado apresenta stand up no Polytheama
Neste sábado (25) tem Ivan Vilela e Ensemble SP no palco do Poly

Uma das atrações é o sarau apresentado pelos artistas do bairro. “Sempre levamos em conta o que já existe no bairro. Não levamos cultura, nós resgatamos o que já existe na comunidade”, destaca a diretora.

A parceria entre poder público e comunidade vem chamando a atenção dos moradores. “É ótima esta interação. Agora só vão chegar projetos que realmente atendem às necessidades da população”, destaca Paraná, sindica do conjunto habitacional Tupi 1.

“Mais que um espaço de lazer, buscamos um projeto que encaminhe e acompanhe o desenvolvimento das crianças do bairro”, finaliza a sindica.

O evento ocorre na Baixada Paranaense, s/nº, no terreno ao lado do Residencial Tupi 2, no Jardim Tamoio.

Assessoria de Imprensa


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/10/24/artes-a-tarde-leva-cultura-ao-jardim-tamoio/